Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 9 de abril de 2018

REAÇÃO DOS SENTIDOS


REAÇÃO DOS SENTIDOS
     No trabalho dedicado às aquarelas o sentimento vivo do amor a buscar o rumo da água em busca da cor posta em busca da forma. Em um trabalho abstrato o significado é diverso e até pessoal, posto haver reação particular a cada pessoa que tem acesso a ele.
     A beleza atrai, mas não tem como ser plena de sentido quando da aquarela a busca se estende a detalhes e significados que vão mexendo com o imaginário de cada um de nós. Por isso mesmo é que a aquarela usa a técnica como meio e não como fim da sua proposta.
     Na arte a comunicação acontece pela reação dos sentidos a culminarem em unidade a estampar envolvimento.
Belo Horizonte, 09 abril 2018
VIDA SALGADA
     Chuva água enxurrada lavando e levando tudo. Água que desce do morro barro e acha caminho riacho rio que vai para o mar.
     Sou água rio indo para o mar. Assim é que busco banho da paciência tão transparente quanto a água, minha doce salgada Taís.
     Chuva água vinda do céu nuvem que engorda nascente, acorda enxurrada e fortalece riacho rio que vai para o mar. Tudo parece ir para o salgar do mar. Tudo parece vir do sal que sai do corpo água vida que passa por temporais e estiagens. E a paciência espaço que voa no ser dela que encontra viver na vida da gente. Mas, a água, ainda que vinda do céu, não voa. Água desliza, passa, escorrega, esparrama, corre.
     Chuva no pensamento que ainda navega seguindo trilha de cada acontecimento com fome de paciência. Vem sede no engolir da água rio que continua indo para o mar.
Senhora do Carmo, 29 março 2004

3 comentários:

_ Gil António _ disse...

Confesso que gostava de saber pintar um quadro.
.
* Saudade de ter ... Saudade *
.
Feliz início de semana
Bom dia.

Graça Pires disse...

Gostei do seu texto sobre a chuva.
Uma excelente semana.
Um beijo.

Mary Lane Amaral disse...

O Desenho é, por um lado, risco, traçado, mediação para expressão de um plano a realizar, linguagem de uma técnica construtiva. Por outro lado, é desígnio, intenção, propósito e projeto do espírito para a vida real!!!!! Beijos!!!!