Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 18 de maio de 2018

NAVEGANDO


NAVEGANDO
Tem coisa que não comento
Tem coisa que não invento
Tem coisa que solto no vento
Tem coisa que é só tormento.
Fujo em busca de alento
Querendo outro momento
Lugar ou consentimento
De algum novo incremento
Ao mais solene despertar
Daquele sonho a vagar
Por mares e outros ares
Por marés e outros bares
Pulseiras e colares
De um mesmo navegar.

Belo Horizonte, 18 maio 2018
CONVERSA AFIADA
     Prostituiu-se.
     Tão logo ouvi aquela conversa, no íntimo imediata reação. Será?
    Depois de vagar por tantas noites encantadas por tantas aventuras, dizem que decidiu prostituir-se. Mas, sabemos todos, que dizer dizem muitos sobre muitas coisas. Conheço a mulher citada e por isso mesmo percebo ecoar no intimo o mais vivo termo da dúvida. Será?
     Além de já não ser nenhuma criança adolescente, trata-se de uma mulher emancipada e com reconhecida carreira profissional, com escritório instalado, cartão de visitas com endereço e tudo, sobrenome que ela faz questão de enfatizar peso de sua tradição e mais um bocado de detalhes completamente contraditórios ao agir proceder de uma prostituta. Mãe de filha que já deve até ter constituído família, dando-lhe um ou mais netos. Mas, nada disso impede, rigorosamente, que ela tenha escolhido para esse seu momento de vida, a prostituição. Se é assim, da dúvida esbarro na afirmação. E daí?
    Continuo andando por essa passagem plana, que mostra perfil de uma cidade. Nesse vagar penso comigo na força poder de conversas que fluem até mesmo pelos meandros de buracos como este. Será possível?
Belo Horizonte, 14 janeiro 2005

Nenhum comentário: