Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 31 de maio de 2018

NUTRICIONISTA


NUTRICIONISTA
Alimento é remédio
Disse a nutricionista Marcela.
Assunto é sério
Vida não é só olhar pela janela.
Paladar tem lá seu critério
Apetite sob nossa tutela
Menta sã corpo sadio
É o que a sensatez revela.
Todo excesso prejudica
Equilíbrio vem é dos extremos
Conversa boa não complica.
Assim é que nos entendemos
Pelo que nos dignifica
Barco entregue aos remos.

Belo Horizonte, 31 maio 2018
EM BUSCA DO PATROCÍNIO
     A necessidade do patrocínio para os Folhetos Cadinho RoCo, existe simplesmente porque eles existem. A proposta de manter viva a existência dos Folhetos Cadinho RoCo, acontece simplesmente por haver aqui o trabalho a ser desenvolvido em contribuição aos seus leitores leitoras. Não há nada de especial nisso. O que há é a simples necessidade de um reconhecimento a abrir nova perspectiva, para que juntos possamos representar algo para alguém. Aqui é que está o grande ganho obtido pelo patrocínio capaz de estimular a criatividade remetida ao singelo termo da aproximação.
     Sem o patrocínio, as possibilidades dos Folhetos Cadinho RoCo ficam tão reduzidas quanto às do empreendimento que não propaga seu propósito. E mesmo que muitas sejam as vertentes para o anúncio de tantos produtos, nem por isso a proposta dos Folhetos Cadinho RoCo deverá ser ignorada, esquecida ou rejeitada. Temos ao nosso dispor, acesso a várias dimensões de propostas. Umas mais, outras menos contundentes. Por isso mesmo é que temos vários valores a comensurarem tão variadas propostas. Interessante é qualificar o que vem sob a forma de oferta, para que não sejamos forçados a conviver com o que não queremos.
     Há muito anunciante por aí, expondo sua assinatura a verdadeiros impropérios. É só prestar um pouco de atenção. Se queremos um mundo melhor para nós e nossos feitos, vale considerar com mínimo de cuidado zelo, o que fazemos transmitimos com o empenho do nosso trabalho.
Belo Horizonte, 09 maio 2005

3 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Cadinho nem sempre é fácil alcançar nossos objetivos nem mesmo com ajuda da nutricionista .... =)

Mary Lane Amaral disse...

A nutricionista contribui com o seu saber mas o carinho e a presença acabam sendo o melhor remédio. O amor pode tudo!!!!!!!

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Texto muito legal, essa profissional e fundamental para reeducar nossa alimentação e uma qualidade de vida, porém, é relevante a nossa ajuda, o nosso querer. Já fui a tantas nutricionistas, peguei tantos cardápios saudáveis, os quais acompanhava religiosamente no princípio e depois bagunçava, resultado: obesidade quase mórbida. Um dia consigo rsrsrsrs.
Abençoado dia, abraços!