Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 1 de junho de 2018

ALABASTRO


ALABASTRO
Ora veja
Não comprei cerveja
Eu comigo
Pensamento amigo.
Vida que maneja
Vida que veleja
Sonho antigo
Converso com meu umbigo.
Enquanto madrugada
Do escuro busco rastro
Tudo vindo do nada.
No céu algum astro
Curiosidade renovada:
Sabe o que é alabastro?

Belo Horizonte, 01 junho 2018
LEMBRANDO MEU PAI
     Fosse vivo, meu pai estaria completando hoje 93 anos de idade. Fosse vivo, não sei como o meu pai estaria percebendo vivendo este mundo hoje vivido por cada um de nós.
     Vinte e dois de maio é dia de celebração à Santa Rita de Cássia. Ela nasceu em 1381 e morreu em 1457, no mosteiro de Cássia, como freira agostiniana.
     Lá no alto da Rua São Domingos do Prata, no bairro São Pedro em Belo Horizonte, está a igreja de Santa Rita de Cássia. Por muitas e muitas vezes fui com meu pai à igreja de Santa Rita de Cássia. Ele morreu e eu continuo, eventualmente, indo lá. Diante da imagem de Santa Rita peço que ela interceda, junto ao Pai Nosso, para que os folhetos que escrevo produzo possam estar alcançando a benção propósito de estarem emanando a paz, o amor, a compreensão e o perfeito entendimento entre as pessoas. Aproveito para pedir a Deus que abençoe vida do tão necessário patrocínio. Depois sigo meu caminho pensando no rumo a ser assumido por cada folheto que deixo para leitura de leitores leitoras que de alguma maneira estarão deparando com eles.
Belo Horizonte, 22 maio 2005         

Um comentário:

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Oi Cadinho, vim agradecer sua visita ao meu novo espaço Fé & Poesia, seu comentário edificante e vou colocar seu blog na lista para sempre o visitar, pois amo estar em contato com meus amigos sejam reais ou virtuais, ambos tem a mesma relevância na minha vida. Seus textos são lindos, profundos e cheios de sabedoria e nos enche de paz e vigor.
Feliz dia, beijos!