Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 26 de maio de 2018

PANINHO VERDE

PANINHO VERDE
Paninho verde sumiu
Estava na cozinha
Ninguém viu
Pia vaziinha.
Lembrança investiu
Naquela frestinha
Lá paninho não caiu
Resta olhar a lixeirinha.
Espanto perdido no chão
Mármore em sua escuridão,
Frio, úmido, espuma de sabão.
Mistério instalado
Coração apertado
Assunto acabado.

Belo Horizonte, 26 maio 2018
CAIXAS DO CORREIO
     Para distribuição dos Folhetos Cadinho RoCo, o expediente das caixas do correio. Elas são tantas e tão diferentes, que chegam mesmo a chamar pela atenção da gente. Caixas novas, caixas velhas, limpas, sujas, enferrujadas, pintadas de cores diversas, decoradas, lisas, expostas, escondidas, de metal, de alvenaria. Existem as caixas simples e aquelas descritas por detalhes a exuberarem o imaginário dos seus criadores criadoras.
     Mas, não é em todo endereço que expostas estão as caixas de correio. Intrigante perceber que em lojas, bares, restaurantes, padarias e mercearias, dificilmente é encontrada a tão interessante caixa do correio. Aí, como fazer para deixar, de forma civilizada, a correspondência?
     No caso dos folhetos, bom ressaltar o quanto é saudável o uso das caixas do correio, que estabelece assim certo sabor de mistério. Quem, quando, por que alguém deixou este folheto aqui? O que penso oferecer pertinente sabor estímulo para leitura dos folhetos.
     A experiência tem sido ótima mesmo. Resta saber, se você leitor leitora comungam com este que é sim um gesto de comunhão.
Belo Horizonte, 24 março 2005           

Um comentário:

Mary Lane Amaral disse...

Sou testemunha do desaparecimento do paninho verde. Nem Ághata Christie para desvendar tanto mistério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!