Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 18 de junho de 2018

ESQUECIDO


ESQUECIDO
O poema apareceu
Mas depois desapareceu
Sonho inacabado
Sonho sonhado.
Confusão no eu
Sombra que amanheceu
Do sol achado
Ali daquele lado.
Rastro vazio
Naquele chão
Feito em silencio.
Nenhuma expressão
No gesto sombrio
Posto em recordação.

Belo Horizonte, 18 junho 2018
SIGNIFICADO
     Se o carro Mercedes está em frente à casa butique, é porque ela está lá. Penso acredito ser assim mesmo. E o carro sempre está lá. É raro muito raro não encontra-lo com sua imponência serenidade ao dispor dela que parece ter sim particular satisfação em fazer o que faz. O que demonstra ser sim um bem digno de exemplo.
     É sempre muito bom fazermos o que queremos fazer. Trabalhar, crescer, desbravar, desafiar nossas potencialidades. O que acaba estabelecendo esta forma de comunicação entre as pessoas. Sim, porque o trabalho, no mais das vezes, termina encontrando sentido em outras pessoas. Por mais que trabalhemos para nós, fazemos o que fazemos para outros seres. O que traz sentido para que sigamos em frente, em busca, em propostas que vão propondo outras numa sucessão infinita. Assim é que vamos também descobrindo o significado de nossas vidas. O que é ótimo.
Belo Horizonte, 31 outubro 2005

Um comentário:

Mary Lane Amaral disse...

Se um poema apareceu, mas desapareceu em seguida, ele existiu num momento fugaz. E muitas vezes, foi tão intenso que o tempo real não conseguiu captura-lo. Maravilhoso!!!!!!!!!