Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 5 de junho de 2018

SOU ASSIM


SOU ASSIM
Minha mãe não é problema
Para mim,
Não é dilema,
Sendo só amor sim.
Fugindo do frio esquema
Sigo assim
Levando sempre o lema
Do amor até o fim.
Mais vale crer no infinito
Poder do Sagrado
Do que ficar no dito
Ceticismo atolado
Em constante conflito
Deixando o amor de lado.

Belo Horizonte, 05 junho 2018
IGREJA SANTO ANTÔNIO
     Bem sei existirem infindas polêmicas quanto aos santos serem considerados santos e de serem alvos de devoções diversas. Não dou a mínima para isso. Mais importante é querer bem e estamos conversados.
     Quando sugestionado fui ao que levou-me a criar nos Folhetos Cadinho RoCo a série De Bar em Bar, eis que resolvi não assumi-la, por simples questão ética. A proposta, que surgiu de uma conversa, é boa mas escapa do que proposto está pelos folhetos. Ela poderá acontecer em algum outro momento, até pelo fato de ser o nome criado por mim. Fato é que depois de tanto pensar refletir sobre o assunto, eis que cheguei à igreja Santo Antônio, na avenida do Contorno esquina da rua Espirito Santo, em Belo Horizonte, atingido por outra idéia.
     Não é a primeira vez que sinto sincera sensação de graça em meu viver. Nada de milagres mirabolantes. Nada de situações fantásticas extraordinárias. Mas o que senti e sinto é o nascer de um caminho que surge da igreja Santo Antônio, como se o próprio Santo Antônio apontasse para mim, tantas casas e casos que poderei encontrar nesse mundo de Deus.
Belo Horizonte, 21 junho 2005        

Nenhum comentário: