Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

CAPITÃO


CAPITÃO
O Brasil vai de capitão
Com direito a general
Lugar de bandido é na prisão
Sem direito a carnaval.
Chega de tanta esculhambação
Desse jornalismo global
Que só inverte informação
Ideologizada e boçal.
Mas é preciso cuidado
Para que a bandidagem
Não roube voto do eleitorado.
Apuração vista por ninguém
É expediente safado
Que só a bandido convém.

Belo Horizonte, 10 agosto 2018
ESCONDERIJO DO SILENCIO
     Deixo-me levar por esta brisa praiana trazida por onda após onda mar aberto ao mirar dos meus sentidos.
     Imagino porque posso imaginar.
     Sonho porque posso sonhar.
     Invento cabelos testa olhos narinas lábios e queixo entre bochechas desta face desenhada em mim, mas que minha não é. Poderá ser você com vontade de saber quem é em mim este seu ser feito assim.
    É praia mar água que vem e que vai banhando cardumes de reluzentes indagações.
    Eu anônimo, estrangeiro ou nativo, no seu nosso meu esconderijo a dizer do silencio que tratamos de não dizer ao outro.
Belo Horizonte, 07 novembro 2006

Nenhum comentário: