ACABOU
ACABOU
Alguém chama da rua
Ouço vozes
Nem minha nem sua
Obrigações e deveres.
Carne crua
Rios e mares
Aguardo a lua
Dias e noites.
Perdi a caça
Acabou a cachaça
Do cigarro a fumaça.
Silencio nas nuvens
Ideias que vem
Sou alguém.
Belo Horizonte, 21 novembro 2018
CONSUMIDOR INDEFESO
O Serviço de Proteção do Consumidor da
Assembléia Legislativa de Minas Gerais – PROCON-MG, deu-me informação de que as
empresas de telefonia têm até 30 dias para solucionar problemas com sua
clientela.
Passo esta informação em face de
questionamentos que surgiram frente a situação que estou envolvido nela. E
suponho estar neste prazo de 30 dias, a devida concordância da ANATEL – Agência
Nacional de Telecomunicações.
Estou com 21 dias de espera, 504 horas
expostas ao que não deixo de considerar enorme descaso da empresa de telefonia
Claro, que pode e tem como enviar-me mini modem que funcione para meu acesso à
Internet, quando quiser. Aí é que para mim está a essência de tudo. Esta
experiência mostra com clareza, a realidade do Brasil hoje, em detalhe. O que
acontece comigo, é grão de areia numa praia de hostilidades diversas a darem o
verdadeiro tom do que acontece quando, por força do poder, somos humilhados e
expostos a situações de severos constrangimentos.
No discurso, o abstrato insiste em
esconder o que há de concreto no nosso cotidiano. Por isso é que alerto para o
fato de que nós brasileiros vivemos momento perigoso delicado. A atitude da
Claro, empresa de telefonia, não contribui em nada para o nosso
desenvolvimento, seja em que esfera for, quando impõe forma de tratamento
asquerosa e direi até leviana, para com seus clientes já tão degradados por
tanta mentira.
Belo Horizonte, 17 julho 2008
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