Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 13 de novembro de 2018

BERÇO


BERÇO
Flor de primavera
Azul no céu aberto
Do que a vida espera
O momento certo.
Lembrança sincera
Do que oferto
Passagem que esmera
Eu sendo descoberto.
Quietude que encanta
Ternura na manta
Verde na planta.
Vazio que revela
Papel feito tela
Berço da aquarela.

Belo Horizonte, 13 novembro 2018
PERPLEXO
     Não sei dizer por que é que as coisas acontecem como acontecem, mas sei que acontecem. E não são poucas as coisas que acontecem em direto desafio ao nosso acreditar.
    Quando aquele senhor dito professor sei lá do quê, afirmou ser Deus dependente de nós ao invés de dependermos Dele, fiquei atordoado. Para justificar, explicação ainda mais insana ao meu perceber. Para o tal professor, Deus depende de nós porque somos nós que divulgamos propagamos Sua existência.
     Ora, ora professor. Além de manifestar enorme pretensão, o que percebo é uma total inversão de valores ao conceber que Deus necessita da nossa divulgação para Ser o que É.
     Quando insisto em querer ir para o mar, é justo por não suportar mais o que para mim alcança a hipocrisia. O mais curioso é que ouvi isto do tal professor, que não sei mesmo quem é, em pleno curso para Ministros da Eucaristia da Igreja Católica. Fiquei perplexo.
Belo Horizonte, 05 junho 2008

Um comentário:

Célia disse...

A inversão de valores, Cadinho, é gritante... Não sei onde vamos parar!?
Abraço.