Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

UNHAS


UNHAS
Unhas compridas
Palavras vindas
Ideias concluídas
Ou pretendidas.
Vontade de vencer
Vontade de vender
Vontade de crescer
Vontade de obter.
Repartições
Repetições
Relações.
Ondas no mar
Estranheza no ar
Vamos conversar.

Belo Horizonte, 12 novembro 2018
PERTO DO SOL
    Não abuse do meu acreditar porque a verdade em mim supera em muito a mentira. Por mais que eu seja, por mais que eu propague o que sugere ilusão, insisto em afirmar haver nela muito mais verdade do que possa supor toda e qualquer averiguação.
     Se quero ir embora para o mar é antes porque acredito no que habita em mim. Aprendo a cada instante que a distância é referência relativa. Já sem saber ao certo o que é perto ou longe, afasto meu ser do que não quero, levando-o para perto e cada vez mais perto do que quero. E sinto este querer vibrar em mim qual luz a definir no céu o sol. Assim é que sinto este mesmo sol tocar e até queimar minha pele. Mas ele não está tão longe?
Belo Horizonte, 26 maio 2008  




2 comentários:

Graça Pires disse...

O sol faz-nos sentir vivos…
Uma boa semana.
Um beijo.

Anônimo disse...

O sol é fonte de luz, de vida, bem como a água. Assim, ao desejar estar no mar e sentindo o sol, estás a libertar a tua alma, a abrir as tuas asas, para por fim poderes ser livre.

Boa segunda-feira! ^^