Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 16 de dezembro de 2018

AVALIAÇÃO


AVALIAÇÃO
Para negociar
É preciso acreditar
No que buscamos conquistar
Ao invés de só pechinchar.
Adquirir uma aquarela
Não é compra singela
Posto haver nela
Muito mais que simples tela.
O valor do dinheiro
É relativo e parceiro
De infinito vespeiro.
Cada situação
Traz consigo avaliação,
Aceitação e negação.

Belo Horizonte, 16 dezembro 2018
SÓ VENDO
     O mundo dá voltas sei disso e até posso sentir isso em alguns momentos não menos interessantes. É que entre acontecimento e outro eis que surge aquele objeto, ou aquela pessoa, ou até mesmo aquela notícia de que o que um dia passou por sua cabeça foi embora para aparecer assim de um repente qualquer.
      Antes, confesso, ficava até irritado com isso. Hoje não, nem ligo coisa com outra. Deixo pra lá porque no mais das vezes, para ser verdadeiro mesmo, foi melhor não acontecer aquilo que ambicionei por ingenuidade que parece ser eterna companheira da minha vida. Nesse caso escapo evito porque de tanto aturar bobajada fiquei enojado. Isto porque o que tem de homem executivo bobo por aí, não está escrito. Ganham bom dinheiro, aparecem em atendimento a uma vaidade não menos ridícula e assim levam suas vidas. Elas lá eu cá, porque de papo ruim estou farto. Prefiro, de longe, o silencio das camisetas que pinto numa felicidade que só vendo pra acreditar.
Belo Horizonte, 18 dezembro 2008

Um comentário:

Mary Lane Amaral disse...

Quando compramos qualquer coisa de um artista, estamos comprando mais do que um objeto. Estamos comprando centenas de horas de fracassos e experimentações. Estamos comprando dias, semanas e meses de frustrações e instantes de pura alegria.
Não estamos comprando uma coisa, estamos comprando um pedaço do coração, uma parte da alma, um momento da vida de outra pessoa!!!!!!!!!!!!!