Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 11 de abril de 2019

HORIZONTE

HORIZONTE
Olho para o mar
Vejo o céu
Olho para o céu
Vejo o mar.
Preciso sonhar
Entrego-me ao beleléu
Preciso amar
Entrego-me ao léu.
Espero pelo que vem
Desta ou daquela nuvem
Serei quem?
Mar no horizonte
Céu no horizonte
Eu em Belo Horizonte.

Belo Horizonte, 11 abril 2019
SER EU
     Depois que passo a enxergar com mais nitidez, eis que sinto estarem também meus sonhos mais nítidos. A vontade de ver o mar e de passear, percorrer por suas praias é grande enorme.
     Enquanto dia de ida para praia não surge, ando divago passo por ruas a mostrarem instantes coisas curiosas.
     Um carro estacionado, empoeirado, antigo, caminhonete que por certo serviu ao Exército Brasileiro. Deve ter sido arrematada em leilão. Dela imagino reforma pra que então possa estar comigo na praia. Seu jeito conversível, teto de lona, boa carroceria, postura tracionada e própria para escapar pela areia solta, não ficar agarrada.
Aí brisa forte a perpassar por insinuações sugestões do que posso fazer com essa caminhonete estacionada à espera de algo alguém que pode posso ser eu. Sim, porque acredito sim que posso ser eu.
Belo Horizonte, 15 outubro 2010