Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 14 de setembro de 2019

ASSOALHO

ASSOALHO
Saio para comprar pão
Saio com minha intenção
Pensamento em ebulição
Isqueiro na mão.
Sol sem nuvens
No bolo parabéns
Conto meus vinténs
Carros e garagens.
Nenhum recado
Marcha soldado
Sanduiche montado.
Oferta de trabalho
Tropeço no assoalho
Cheiro de alho.

Belo Horizonte, 14 setembro 2019
EXPLANAÇAO
     Mas rapaz, como é que você quer que eu plante tomates se o que sei fazer é semear poesia, escrever e declamar, traduzir sentimentos em palavras e propaga-las para que leiam e ouçam o que tenho a dizer?
     Bem sei haver quem sai por braçadas em praias que não são compatíveis com seus dons, mas não sou assim. Tenho jeito natural, agir original que sai da criatividade a fazer com que coração tinja meu sangue com a mais pura tonalidade do amor. O meu viver busca escapar da conveniência que o falsifica, para encontrar o agir que o plenifica.
     Meu mundo não se resume aos tomates de ocasião e por isso mesmo é que preciso abrir caminhos para seguir, ou contar com quem me dê acesso a esse caminhar.

Belo Horizonte, 13 abril 2013

Nenhum comentário: