Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

ACORDANDO

ACORDANDO
    Acordo assustado com sonho que nem sei se aconteceu ou continua acontecendo.
Estou confuso diante desta casa que veio ao meu sonho, não é a primeira vez que ela aparece.  Só que agora acordei com ela conversando e dizendo que tem sonhado muito comigo. Perco-me na ansiosa dúvida querendo saber se sou eu que tenho sonhado com ela, ou será ela quem passou a comandar meu sonho? Será que o sonho que imagino possuir não é meu?
     Tento imaginar meu viver desfeito de sonho. Sobreviverei?

Belo Horizonte, 14 fevereiro 2020
APARÊNCIA E TRANSPARÊNCIA
     O que faz com que sejamos nós mesmos somos nós mesmos. É simples assim na aparência e complicado demais na transparência dos feitos e efeitos partidos ou inseridos em nós mesmos.
     Aquilo que está estampado por nossa origem diz muito do que somos, ou que passamos a ser. São traços que dão conta da nossa aparência e até mesmo da transparência do nosso agir. Quando então resolvemos inverter o sentido das coisas provocamos efeitos por vezes admiráveis, por vezes abomináveis.
     Tudo acontece em nós a partir de nós mesmos.

Belo Horizonte, 06 janeiro 2016

Nenhum comentário: