Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 15 de fevereiro de 2020

ESTUPEFAÇÃO



ESTUPEFAÇÃO
     Aquela casa que mais parece sonhar comigo do que eu com ela agora surge trazendo-me constatação não menos contrastante.
     Não moro nesta casa que apareceu como que por encanto em minha vida. Mas o fato é que esta bendita casa, decididamente, resolveu morar em mim.
     Uma vez possuído por singular estupefação passo a ter que conviver com jeito dela de ser tão emancipado quanto exigente ao manifestar necessidade de receber um trato arquitetônico que possa contribuir para sua estética e funcionalidade.
     Limito-me a ouvir, se é que ela chega a se comunicar de maneira auditiva desconfiado da minha própria sanidade mental.

Belo Horizonte, 15 fevereiro 2020
COR DE CADA DIA
    Pode ser que cada dia tenha uma cor predominante em nossas vidas. Ou então podemos adotar, por livre escolha, cor que queremos para representar aquele dia. Acordamos e pensamos perguntando a nós mesmos qual a cor que queremos para hoje.
     As cores traduzem significados e por isso servem também como aspecto sugestivo para que adotemos posturas com o passar do dia.
     Hoje sinto estar o meu dia possuído pela cor verde que desperta esperança, amadurecimento, equilíbrio entre dois pontos determinando processo de passagem. O verde propõe calma e diminuição da pressa e aumento do ritmo vagaroso.
     O verde parece mostrar haver na natureza o tempo de cada tempo em harmonia com o espaço de cada espaço.

Belo Horizonte, 16 janeiro 2016

Nenhum comentário: