Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

“BOCA DE PATO”

“BOCA DE PATO”
     Depois que roubaram minha bicicleta logo no primeiro dia deste 2020 passei a retomar caminhadas mais extensas pelas ruas e avenidas de Belo Horizonte observando detalhes, contemplando sugestões, ouvindo o inusitado.
     Sujeito cumprimenta o outro chamando-o de “Boca de Pato”. Gostei da sonoridade do apelido que logo nos remete a curioso contraste, posto não haver no pato boca e sim bico, da mesma maneira que no ser humano não há bico e sim boca. Continuei caminhando sem perceber a feição do dito “Boca de Pato” fazendo com que agora eu fique intrigado com fisionomia do sujeito. Estivesse eu pedalando minha bicicleta jamais saberia da existência do tão famoso “Boca de Pato”, tal como vim a saber.

Belo Horizonte, 19 fevereiro 2020
AO NOSSO DISPOR
     Todo dizer que vem realçado pelo amor se faz oportuno. Até porque não há no amor nada que esteja associado a um procedimento, digamos, de economia.
     O amor é expansão, é liberdade, é exposição. Daí a persistência do mais extenso diálogo com o amor que tem sempre algo a dizer para o nosso estar.
     O problema, no entanto, está mesmo é em quem não consegue se soltar para o amor de maneira sincera. Isso porque vivemos e convivemos em meio a motivações diversas que terminam por confundir e inibir o nosso próprio agir frente ao amor.
     O amor está sempre ao nosso dispor.

Belo Horizonte, 10 fevereiro 2016

Nenhum comentário: