Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

ENCONTRO SOFRIDO

ENCONTRO SOFRIDO
     Apareceu de repente. Olhos inchados e possuídos por forte amargura. Semblante carregado, uma mulher que aparentava os seus cinquenta anos, mas não duvido que devia ter lá os seus quarenta. A angústia envelhece e muito a vida da gente.
     Passou olhando para mim e lutando contra a timidez perguntou se eu poderia arrumar para ela um cigarro. Eu havia, com dinheiro que restava, acabado de comprar um maço de cigarros.
     Olhei firme para ela percebendo o meu sofrimento representado pelo dela.
      Dei-lhe o cigarro, acendi o cigarro, ela agradeceu e em sentido contrário desaparecemos, cada qual exalando a fumaça da sua dor.

Belo Horizonte, 27 fevereiro 2020
DA TINTA
     Cheguei na loja sabendo que ali encontraria tinta para abastecer minha caneta tinteiro. Vendedor confirmou minha expectativa dizendo só ter na cor preta apresentando vidro com a tinta, concordei com preço, negócio fechado.
     Antes de ir embora o surpreendente porque situações assim acontecem mesmo de repente. Vendedor agradeceu e completou perguntando se sou escritor. Intrigado pela pergunta confirmei querendo saber se ele conhece meu trabalho. Disse que não, mas perguntou por que só os escritores, hoje em dia, compram tintas para canetas tinteiro.
     Vivendo a aprendendo.

Belo Horizonte, 03 abril 2016

Nenhum comentário: