Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 23 de fevereiro de 2020

PERPLEXIDADE

PERPLEXIDADE
     Homem para o carro e de maneira visivelmente espantada pergunta a mim porque Xamã é um cão tão grande, imponente, forte e musculoso.
     Ouço questionamento não menos possuído por singular espanto e sem saber o que responder limito-me a dizer que ele é assim porque assim é a sua natureza.
     Homem segue seu caminho com seu carro, eu sigo o meu com Xamã que, não tenha dúvida, percebe direitinho quando causa arrebatamentos dessa ordem. Bicho fica agitado tentando tomar de mim comando da nossa caminhada.
     A manhã fica mais alegre, mas não menos confusa aos meus pensamentos meio que atordoados com o que tem feito os dias serem o que tem sido. Confesso a mim mesmo incômodo que acaba puxando assunto comigo, mas isso é assunto meu.

Belo Horizonte, 23 fevereiro 2020
SILENCIANDO
      Nem sempre estamos onde queremos estar. Nem sempre sentimos o que queremos sentir.
     Para ser leve é preciso superar o peso. O que é que de fato pesa, ou faz pesar de ideias aqueles instantes que surgem do nada? O que é que traz o sentido de cada assunto surgido do nada?
     Tem hora que o silencio faz uma falta danada.

Belo Horizonte, 13 março 2016

Nenhum comentário: