Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 22 de fevereiro de 2020

PARMESÃO

PARMESÃO
     Foi por esses dias que deparei com algo mais que escondido em mim mesmo. Sempre gostei de queijos, sempre comi queijos, sempre observei com particular apetite queijos diversos. Mas agora constato minha indiscutível preferência pelo sensacional queijo parmesão. Uma delícia a envolver meu paladar por inteiro em prazer incontido. Nem sei descrever o que acontece quando então tenho acesso ao mais solene degustar de um queijo parmesão com postura espetacular, personalidade inconfundível.
     Ao fatiar um belo queijo parmesão há de se ter respeito ao gesto então entregue a momento tão sublime.
     Gosto de queijos, mas em se tratando de um queijo parmesão a conversa muda muito de figura.
     Enquanto vivo, aprendo o que faz meu viver gostar tanto de viver.

Belo Horizonte, 22 fevereiro 2020
APARIÇÃO
     Qual o dia que não traz consigo certa sensação de ausência? O ausente se faz presente mesmo quando não conseguimos percebê-lo. É espécie de alguém que não chega a ser ninguém, mas que também pode ser um ninguém que não deixa de ser alguém.
     Estranho perceber o que nem sempre percebemos. Estranho notar um lado nosso que nem sempre aparece, mas que nunca desaparece de nós.
     O que somos não prescinde do mistério.

Belo Horizonte, 29 fevereiro 2016

Nenhum comentário: