Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 29 de março de 2020

OUTONO

OUTONO
     Foi-se o verão e eis que já estamos no outono e que outono parece ser este que inicia agitado!
     Verão é calor, outono é fruto, inverno é frio, primavera é flor. Pensando assim observo laranjas e bananas, abacaxis e tantas outras frutas que tanto podem adoçar quanto azedar nossas vidas. Mas, o melhor é pensar no que mais atende ao nosso paladar com relação a tudo e todas as coisas trazidas por contrastes servidos a uma infinidade de cores a regerem nossos dias.
     Descasco a banana macia e saborosa experimentando a natureza que vem da fruta para mim que vou em busca do frutificar do meu próprio viver.

Belo Horizonte, 29 março 2020
ATENDIMENTO
      A doçura da jovem que vende goiabada, entre outros doces no Mercado Central, chega a ser marcante. Ela aparece com a maciez própria de quem oferece um bom produto que, por isso mesmo, se torna irresistível.
      Uma jovem senhora a empunhar reluzente aliança denunciando compromisso de casamento sacramentado. O que enaltece ainda mais o seu trabalho pronto ao atendimento de farta freguesia a não permitir perda de tempo de jeito nenhum.
     Mas sabe o que acontece quando somos bem atendidos? No dia que não precisamos comprar nada ficamos com pontada de constrangimento no coração. É, ou não é assim?

Belo Horizonte, 16 novembro 2016

Nenhum comentário: