Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 30 de março de 2020

BAGUETE

BAGUETE
      Da padaria fechada ao supermercado aberto a distância é pouca. O pão que encontro aqui, encontro ali, não tenho dúvida disso. Mas, quando vejo aquela baguete quentinha, tostadinha e pronta para ser consumida, eis que tomado sou pelo impulso do apetite que quero celebrado pelo café que farei tão logo chegue em casa.
     Existem pães e pães. O irônico é você encontrar em um supermercado o pão que, por certo, eu não encontraria naquela padaria.
     Saio do supermercado homenageado por aquela baguete que segue comigo então possuído por motivação tão auspiciosa.
     Ainda bem que mais cedo tirei a manteiga da geladeira e que agora recepciona a baguete com requinte a fazer com que a manhã deslize saborosamente por esse tempo assim, meio nublado.

Belo Horizonte, 30 março 2020
DA PASTELARIA
     Naquele dia a loira da pastelaria estava de folga e o movimento era grande. Pessoal esperando em meio ao atento servir daquela equipe que trabalhava num sincronismo espetacular.
     Uma vez atendido fico ali observando trejeitos de pessoas que chegam e que vão embora. É muita gente querendo comer ou levar pastéis feitos na hora.
     A mocinha com senhor de idade se delicia com aquele momento sublime em meio à manhã nublada, pode ser que chova mais tarde. Mas, enquanto não chove pessoas transitam pelas ruas cada qual rumo às suas obrigações. É dia útil e há muito que fazer enquanto a chuva não vem.

Belo Horizonte, 19 novembro 2016

Nenhum comentário: