Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 31 de março de 2020

PANTUFAS

PANTUFAS
     Dia desses ganhei par de pantufas vindas do estrangeiro, não sei ao certo de onde, mas sei que vieram de longe. Estavam guardadas, quietinhas, no armário, até que resolvi experimenta-las e pronto; não quero mais deixar de fazer uso delas. Confortáveis, macias, anatômicas, simpáticas, sensacionais.
     Sou outro depois que descobri estas pantufas capazes de darem aos meus passos agilidade e prazer em pisar pela casa. Agora invento o que fazer só para caminhar de cômodo a outro com meu belo par de pantufas até que vem a hora de dormir, quando então desejo boa-noite a elas que acolheram tão bem meus pés por horas inteiras.
     As pantufas parecem não sofrer nunca de incômodas insônias!

Belo Horizonte, 31 março 2020
MEGERA
      Aquela senhora caminha com seu chapéu de gosto totalmente discutível. Atravessa a rua encontra duas rechonchudas amigas em conversa animada.
     - Ótimo encontrar vocês aqui porque estou que não me aguento. Sabe a tal vizinha que mudou dia desses para o nosso prédio? Cada vez mais insuportável. Reclama de tudo e não dá a menor confiança para ninguém. Já o marido, aquele sim é que é homem educado, fino, elegante e com um olhar que nem conto para vocês.
     Pelo sinal da santa cruz, quando ele aparece todo aborrecimento desaparece. Como é que pode ele ser casado com aquela ... megera?
     Pelo sinal da santa cruz, chego a ficar zonza com a presença dele no elevador.
      Sigo meu caminho pensando comigo do que é capaz a falta do que fazer na vida de certas pessoas.

Belo Horizonte, 25 novembro 2016