Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 7 de abril de 2020

PAZ CAÓTICA
     Ontem, o assunto foi vírus chinês. Hoje, o assunto é vírus chinês e assim parece que será por mais sei lá quantos dias, porque o vírus chinês passou a tomar conta de tudo e todas as coisas em nome de uma pandemia a fazer com que outras aconteçam, não com a mesma publicidade dada ao vírus chinês.
      Pessoas tidas como muito bem informadas sabem, mas não sabem exatamente sobre monte de coisas que ninguém sabe; mas sempre aparece alguém dizendo que sabe. Na dúvida, o melhor é ficar quieto, até para que a dúvida permaneça sem incomodar quem percebe ocasião espetacular para tirar proveito disso e daquilo tendo como aliado, pasmem, o vírus chinês.
     Está tudo certo, embora esteja tudo realçado pela mais solene incerteza a fazer com que hipóteses afoguem a realidade de maneira avassaladora.
     O vírus chinês então mostra ser ele espetacular aliado para que tudo fique na paz caótica de pessoas isoladas em nome de uma prevenção que mais parece perdida da sua própria razão de ser. Não fosse assim, não haveria tanta gente tentando explicar o que acontece, o que poderá acontecer, mas que também poderá não acontecer.

Belo Horizonte, 07 abril 2020
JUNTOS
     Verão viajante Belo Horizonte numa espécie de descanso espontâneo, faz muito calor. Tempo quente na praia dos sonhos porque de Belo Horizonte o mar está longe e perto de desejos desenhados por planos idos por estradas e nuvens feitas em voos, aviões indo e vindo, levando e trazendo expectativas e relatos de todas as idades.
      Vai tudo muito bem quando então tratamos de enaltecer o que nos faz bem.

Belo Horizonte, 08 janeiro 2017

Nenhum comentário: