Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 30 de maio de 2020

ESQUISITO

ESQUISITO
     Comprei caneta descartável com tinta vermelha porque gosto de ter sempre canetas com tintas nas cores: vermelha, azul, verde, preta. Não queiram saber o que me impulsiona a este procedimento porque nem eu consigo saber a razão dele existir em mim.
     Prefiro escrever caligrafando minhas ideias do que digitalizando-as, posto que sinto-me mais à vontade com as canetas do que com os teclados. Também não sei precisar este meu procedimento seguido de tantos outros que vão dando conta de quem sou frente a particularidades que por vezes chego até a estranhar.
     Resolvo adotar hábitos passageiros para escapar da monotonia que bem sei não se identificar comigo.  Para completar, tem hora que espanto com meu próprio jeito esquisito de ser.

Belo Horizonte, 30 maio 2020
TRANSPIRANDO
      Muita gente querendo saber de muita coisa a provocar muita coisa que não é o que aparenta ser. Daí a ilusão a confundir raciocínios e conclusões levadas a contingências distantes demais do que aparece tão próximo de nós.
      O pedalar da manhã ensolarada faz com que o corpo experimente forte transpiração realçada pelo fôlego a propor força e deslocamento. Pensando no destino a ser cumprido o desejo de realizar e de sentir a realização realçada pelo alívio contemplado pela felicidade.
     É preciso querer ser feliz para que a felicidade venha com todo seu querer ao nosso encontro.

Belo Horizonte, 30 novembro 2017

Nenhum comentário: