Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 31 de maio de 2020

ACORDANDO TARDE


ACORDANDO TARDE
     O que não escrevi quando acordei de madrugada jamais escreverei. Mesmo que eventualmente eu venha a escrever, jamais saberei se o escrito refere-se à madrugada que tirou-me de um sono pesado e perdido em sonhos que sequer esbarram agora em minha lembrança.
     Por um instante considero possibilidade de sair do contextualizado pela realidade por ação espontânea e desprovida de registros que possam dar a ela alguma ilustração. Interessante buscar juízo diante do disforme que então vai saindo de si mesmo adentrado em transparência no espaço agora ocupado pelo vazio.
     Entre a imagem do mar que vislumbro distante e onde estou o vazio então feito em distância tão próxima de mim.

Belo Horizonte, 31 maio 2020

TUDO LÁ
      Dia desses alguém apontou a natureza para mim dizendo estar tudo lá. Passei a ser buscado por minhas buscas sentindo haver mesmo forte evidência de que tudo está na natureza. A questão está é em saber observar as sutilezas dos movimentos e dos elementos integrados ao que compõe a força do que foge dos artifícios numa busca frenética pelo que estampa a natureza.
      Tirou sapatos que deviam estar apertando seus pés porque já era tarde e ela demonstrava cansaço. Não disse uma palavra, não buscou ver quem via aquele instante dela tão só dela.
      Ainda que sentada, pisava no chão frio com singular satisfação estampada por seu semblante em busca de descanso e alívio. Ficou assim por algum tempo até voltar a calçar os sapatos, levantar e caminhar sabe-se lá pra onde.

Belo Horizonte, 07 dezembro 2017

Nenhum comentário: