Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 1 de junho de 2020

DA ÁGUA

DA ÁGUA
      A COPASA – Companhia de Saneamento de Minas Gerais comprova que consumi menos água no mês de maio do que no mês de abril.
     Obtenho informação pela conta que recebo mensalmente para efetuar respectivo pagamento.
     Trato de averiguar o que terá acontecido com maio, mês que consumi menos água, mesmo tendo mantido hábitos diários de tomar banho, regar as plantas, não deixar o cão Xamã sedento e por aí vai. Tudo feito com regularidade singular. Talvez eu não tenha deixado torneiras abertas por tanto tempo quanto fiz em abril inadvertidamente. Ou então tomei menos água em maio por falta de sede que nem notei ter acontecido, se é que aconteceu.
     De qualquer maneira pagarei menos água referente ao mês de maio sem me perder em vã empolgação para não causar inoportuna enchente na conta referente a este junho que começa a mim oferecendo gracioso alento.

Belo Horizonte, 01 junho 2020
SIMPATIA
      Pensei na possibilidade de sair para determinado lugar e acabei indo a outro esbarrando com pessoas diferentes e tratando de aproveitar a disponibilidade do tempo. Em meio ao muito que fazer as horas passaram numa velocidade espantosa, muito embora mantenham ritmo sempre adotado por elas.
      Para que não chovesse naquele determinado instante a simpatia de Santa Clara. Pegue um sabonete e coloque-o sobre o muro do lugar onde não quer que chova para não estragar a festa. Desde que fiquei sabendo dessa simpatia, por incrível que pareça ela nunca falhou. Mesmo com tempo nublado e com todo prenúncio de chuva, eis que prosperou a estiagem. Sabonete no muro ou fé? Gesto induzindo intenção e pronto.
     O acreditar tem lá o seu poder.

Belo Horizonte, 16 dezembro 2017

Nenhum comentário: