Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 8 de junho de 2020

É ELA

É ELA
     Dia desses escrevi sobre uma casa que passou a habitar em meus sonhos. Uma casa simples, simpática e despretensiosa que acabou colocando meus sonhos em outra casa. Esta segunda casa apontou-me para uma terceira um tanto misteriosa que levou-me a uma quarta casa. Esta, por sua vez, austera e com ar de indiferença colocou-me disposto a averiguar uma quinta casa que apareceu sem demonstrar nada. Mas, aos poucos, esta quinta casa fez com que eu a visse por inteiro, ainda que sem ter acesso ao seu interior.
      Esta quinta casa assumiu presença marcante e a todo instante surge presente em meus sonhos e pensamentos despertados por repetida mensagem vinda a mim como espécie de voz a me dizer: É ela.

Belo Horizonte, 08 junho 2020
SEGUINDO
     É pelo trabalho que temos oportunidade de realizar aquilo que buscamos alcançar.
     Sem o trabalho o tempo parece efêmero e isso faz com que nos tornemos perdidos em meio a tudo e todas as coisas.
      A noite na rua deserta passando por pensamentos em passos firmes desafiando o fôlego da distância que desafia a disposição em seguir porque é preciso seguir, chegar, alcançar aquele lugar para que então descansemos.
     Na noite o cansaço do corpo entregue ao seu empenho em fazer com que a vida se disponha aos desafios impostos sobre ela.
      Quando não é hora de lamentar o melhor a fazer é acreditar no quanto se faz possível viver.

Belo Horizonte, 27 janeiro 2018

Nenhum comentário: