Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 7 de junho de 2020

CULTIVO PARTICULAR

CULTIVO PARTICULAR
      Não sei dizer quando foi que plantaram esta camélia no jardim de inverno aqui de casa, mas sei que faz um tempão que ela, ano após ano, comparece com flores brancas belíssimas e que foram muito apreciadas tanto por meu pai quanto por minha mãe. Bom; que meu pai morreu já vão mais de trinta e cinco anos, o que a mim sugere ter esta camélia uns quarenta anos, ou mais.
     Agora pego-me de carinho pela camélia com cuidados diários e tentando dela obter mudas que ainda não posso dizer ter conseguido.
     Já encerrando seu período de floração, eis que diariamente sou surpreendido por uma ou mais flores que surgem com vitalidade de encher meus olhos de emoção
     A camélia que colhi hoje coloco em frente à imagem de Santa Rita de Cássia, como sempre e por tantas vezes vi meus pais fazerem.
     Assim, homenageio a santa e eles que transitam até com alguma insistência por minha lembrança.

Belo Horizonte, 07 junho 2020
POSSIBILIDADE
      Carro com placa de Mateus Leme, Minas Gerais. Deixo Folheto Cadinho RoCo preso ao limpador do vidro traseiro. Proprietário do carro aparece depois sem ter observado meu gesto, sigo caminho com Xamã. O carro passa por mim seguindo seu rumo sei lá para onde, com folheto preso ao limpador do vidro traseiro. Penso comigo na possibilidade do folheto chegar a Mateus Leme e uma vez lá ser devidamente recolhido e lido por alguém.
      Sensação agradável a que surge mostrando haver possibilidades infindas para que Folhetos Cadinho RoCo sejam encontrados mundo afora.

Belo Horizonte, 20 janeiro 2018

Nenhum comentário: