Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 13 de julho de 2020

CUMPRIMENTO

CUMPRIMENTO
      Lá ia eu pela Rua Paulo Afonso quando então, do outro lado da calçada, cumprimentou-me pelo apelido. Lógico, eu estava sem esta medíocre máscara cujo uso passou a ser obrigatório por determinação do poder público. Só empunho a máscara, que então trago no pescoço por tratar-se de uma echarpe, quando não tenho como evitar. Mas, voltando ao assunto, recebi o cumprimento intrigado porque aquela pessoa estava encoberta, sem mostrar sua feição. Retribuí cumprimento, por educação. Trata-se, por certo, de alguém que ao menos sabe do meu apelido. Mas, depois de alguns passos, eis que da lembrança obtenho timbre de voz que só então reconheci como familiar. Mas aí, já não havia mais como retribuir pelo nome aquele cumprimento.
      Por essas e outras é que fico incomodado com este mundo possuído por tanta mudança de hábitos.

Belo Horizonte, 13 julho 2020
DIA DE SORTE
Dia de sorte
Aparece forte
Com seu porte
Conhecedor do norte.
Rumo certeiro
Disposto inteiro
Um tanto festeiro
Fogo no isqueiro.
Tempo de querer bem
Tempo de ir além
Tempo de celebrar o que vem.
Tem dia que a vida
Aparece colhida
Por divina acolhida.

Belo Horizonte, 26 agosto 2018

Nenhum comentário: