Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 20 de outubro de 2020

BRASIL DOS CONTRASTES

  

BRASIL DOS CONTRASTES

      No Brasil dos contrastes situações bem distintas que vão desafiando nossa compreensão.

     Antes havia um Presidente que dizia o tempo todo que não sabia de nada. Agora temos um Presidente que vive dizendo que não pode fazer nada. O que não sabia de nada fazia de tudo e mais alguma coisa. O que diz não poder fazer nada faz de tudo para esquivar-se do que mais precisa ser feito que é a defesa, manutenção e respeito à liberdade individual no Brasil.

      Sem liberdade individual ficamos atrofiados, perdidos e atordoados pela perda de referência do que e de quem somos diante de tudo e todas as coisas. Ficamos sem saber de nada e sem poder fazer nada.

      Ao Presidente da República cabe responder por tudo aquilo que diz respeito à República, à Nação ou ao País estando a questão da liberdade individual devidamente protegida, preservada e mantida antes e acima de tudo e todas as coisas.

      Presidente sem poder não tem como ser Presidente.

Belo Horizonte, 20 outubro 2020

INDO

     Tenho muitas perguntas sem respostas em meu viver que, nem por isso deixa de alimentar a fé que dá sustento ao que sou e faço.

      A propósito, tenho feito muito menos do que gostaria de fazer e isso oferece certo incômodo posto à prova diante de tantos obstáculos aparecidos numa sucessão que mais parece não ter fim.

     Ainda assim, sigo como posso, caminho complicado desafiando paciência mas, ao mesmo tempo, mostrando sempre e com mais força onde quero chegar.

Belo Horizonte, 17 abril 2020

Nenhum comentário: