Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

DESCALÇO

  DESCALÇO

     Foi a sandália de dedo arrebentar a tira para que me desse conta do tempo que eu não fazia ainda que pequena caminhada descalço.

     Na praia costumo andar descalço, mas no cotidiano aqui em casa estou sempre com par das benditas sandálias de dedo. Até que a tira arrebenta e pronto, pego-me na necessidade de continuar cuidando do jardim descalço.

     Agora busco solução de emergência criando jeito de prender a tira, mas o melhor mesmo é tratar de obter sandálias novas caso eu não queira ter de ficar em casa andando descalço, ou com sapatos que uso para sair.

Belo Horizonte, 04 dezembro 2020

O ENIGMA DE ÓRION

     No “Pedacinhos do Céu”, ela pede uma música. Da caligrafia o outro lê: Curió. Indagação geral. Que música será essa?  Da memória o ciscar do curió que definitivamente, não é uma música. Trata-se, com certeza, de um passarinho.

     Com a devida autoridade, o Tião busca do seu bandolim “Odeon”, do mestre Ernesto Nazareth. A música era aquela.

     A Dorinha sabia que havia confundido o título da música, mas ficou sem entender porque discutiam sobre o curió, pássaro deveras encantador. O que o outro leu como sendo curió, era Órion. Ela escreveu Órion.

     Dorinha estava mesmo absorvida pelo “Pedacinhos do Céu”, entregue à constelação de Órion com aquelas três belas estrelas: Betelguese, Riguel e Bellatrix. As tão conhecidas “Três Marias”. Ela escreveu Órion, o outro leu curió e a música era Odeon.

     Mas, por que lembrar da constelação de Órion? Pensando bem, será que a Dorinha é uma dessas estrelas? Pensando melhor, como é que o Tião desvendou esse mistério vindo de Órion?

Belo Horizonte, 10 janeiro 1999

Nenhum comentário: