Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 5 de dezembro de 2020

FASTIO

 FASTIO

     Não gosto mesmo de situações emperradas no meio do caminho. Não gosto do que não é feito sabe-se lá porquê.

     Gosto sim de fazer com que as coisas fluam, com que a criatividade encontre espaço, com que a liberdade seja contemplada por tudo que por ela temos chance de transmitir.

      Essa coisa de ficar em meio a conversas que não conseguem achar a trilha da execução do que propõem causa-me fastio. Prefiro não expor tanto minha paciência que por muitas vezes desaparece deixando-me numa aflição ruim, desagradável.

      Triste deparar com o que tem tudo para acontecer, mas que acaba não acontecendo.

Belo Horizonte, 05 dezembro 2020

UÍSQUE COM MELÃO

     Ao pedir duas doses de uísque, ouvi o Ubaldo balbuciar algo relacionado a um melão, recado que o garçom entendeu sem qualquer dificuldade. Nossa conversa prosseguiu, mas fiquei com aquele detalhe em minha mente. Vieram os copos, gelo e a garrafa do uísque pedido. Disfarcei minha curiosidade em saber se estávamos esperando do serviço do garçom, algo além daquelas doses. Mas também, nem foi preciso perguntar. Eis que, senão quando surgiu um prato farto em pequenas fatias do que poderia ser um queijo, mas que não tinha a cor de queijo. Não era muçarela e nem tão pouco requeijão. Era sim, o melão pedido pelo Ubaldo que recomendou-me experimentar aquele acompanhamento. Ao querer saber como o amigo havia descoberto aquilo, de um gesto evasivo deixou a resposta no ar. Mas, que o tal uísque com fatias de melão servidas como aperitivo é mesmo muito bom, disso estou certificado.

Belo Horizonte, 21 janeiro 1999

Nenhum comentário: