Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 6 de dezembro de 2020

DISPOSIÇÃO

  DISPOSIÇÃO

      Qual de nós nunca passou por situação em que querendo ajudar acabamos atrapalhando? A ansiedade é espetacular em alguns aspectos e péssima em outros. Somos oportunos em muitas ocasiões, o que não nos oferece a menor garantia de virmos a ser oportunos sempre.

      Assim é que os contrastes vão surgindo entre a treva e a luz, entre a noite e o dia, entre o que nos remete a direções mais ou menos prudentes, mais ou menos precipitadas.

     Acordei em meio à madrugada num silencio que de alguma maneira tirou de mim o sono. Aquela conclusão antes desaparecida apareceu com evidência estrondosa. Foi aí que me dei conta de que antes de dormir de novo eu deveria rezar, que é exatamente o que fiz.

      Acordei possuído por abençoada disposição.

Belo Horizonte, 06 dezembro 2020

A SER DITO

     Senti que ela queria dizer alguma coisa. Que coisa? Não sei.

     Tomei outra dose de uísque. Havia um calor na noite.

     Desapareci por um instante. Eu não queria ficar ali. Mas também não queria ficar afastado dali. Havia uma sombra de dúvida em contraste com a certeza de que ela tinha mais o que dizer.

     Estava escuro. Fui em busca do gelo,  retornei sem nada dizer. A mudez da observação, denuncia o momento da expectativa. Eu sabia que ela não iria dizer o que tinha para dizer. Passei a cuidar do depois. A outra ocasião que poderia estar nascendo ali, naquele instante agora passado.

     O gelo derreteu, o uísque acabou, mas o que ela tinha para dizer, ainda está por ser dito.

Belo Horizonte, 31 janeiro 1999

Nenhum comentário: