Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 14 de maio de 2009

CONSULTA

Interessante quando conhecemos alguém
CONSULTA
Quis saber um pouco de tudo. Se eu tinha hábitos incomuns, alergia a alguma coisa, se sou fumante, doenças, particularidades e mais esse aquele detalhe. Foi minha primeira consulta expectativa danada. É que fui indicado por ela que é muito conhecida nossa, de muitos anos e lembranças boas, algumas engraçadas, outras marcantes.
No consultório aquela quantidade de aparelhinhos, poltrona confortável, pecinhas e a conversa tomou rumo. Situação é esta, há de ser feito assim calma porque antes é preciso averiguar detalhes e ao final de tudo a vida continua não sem antes exigir cuidado.
Saio do consultório com pensamento mordido mastigado. No coração sentimento de que a doutora dentista irá cuidar bem desses dentes que habitam em minha boca.
Belo Horizonte, 14 maio 2009
CASA VAZIA

Silencio na
Casa vazia.
Silencio na
Janela fechada.
Silencio na
Porta trancada
Silencio na
Transparência
Do vidro.
Silencio no
Amanhã
Transparente.

Belo Horizonte, 08 agosto 2005

17 comentários:

Bill Falcão disse...

Hábitos incomuns? E o que você disse?
Abraços!!

Diego - Cerdos y Cerdas disse...

entiendo muchas cosas, más tengo algunas dudas
saludos!!!

Branca disse...

O silêncio me incomoda; gosto de casa cheia, movimentada, muitos risos...vida!


Excelente dia pra vc amigo...bjo carinhoso!

Ava disse...

rsrsrs
Gostei da pergunta do Bill...

Claro que ela vai cuidar bem... rsrsrs

Cadinho, me ative ao poema/soneto, sei lá como chama...rsrsrs
Ainda me perco nessas nomeclaturas...
Alías, ando precisando estudar literatura... A gente esquece tudo dos tempos de escola...rsrsrs

Bem, me ative a ele... No silêncio do silêncio... um silêncio angustiante...
As vezes a vida da gente é feita de silêncios assim...

Beijos!
Saudades!
Lindo dia!

DO disse...

Isto é que é uma otima profissional.
Abraços!

Secreta disse...

Silêncio que nos enche a alma...
Beijito.

Fabricante de Sonhos disse...

Gosto do silêncio.
E que seja ele eloquente...

Ótimo restinho de semana!
Lindo o post!

Beijo meu.

Fabricante...

maria claudete disse...

como Odontóloga só posso te dizer que estás em boas mãos, o profissional correto faz esta anamnese completa a fim de saber como conduzir o diagnóstico e posterior proservação do tratamento realizado. Infelizmente a grande maioria releva este passo inicial e aí ... as consequências...só Deus sabe. Parabéns pela escolha.

PAULA OLIVEIRA disse...

Olá! Obrigada por sua visita em meu blog!
Minha mãe é de MG e vive falando UAI...rs
Realmente, nossa língua é riquíssima!....
Muito interessante teu blog.

Menina Robô disse...

Nao sei mais o q e´ casa vazia, desde que minha sobrinha nasceu ha 2 anos nao sei, saudades...

Beijos.

Kariny

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Quem não precisa ouvir o silêncio em algum momemto?

Aprecio os instantes de "línguas cansadas"!

Beijo!Sonia Regina.

Fernanda L. disse...

O silêncio é capaz de trair. Não sei se gosto dele, pra ser sincera. De uma hora para outra pode virar barulho, caos. Vai saber.

Adorei aqui :D

Inês disse...

O Silêncio - apoteose que me embriaga os sentidos...

Um beijo intemporal *

Marise disse...

Ah como eu gosto do silêncio, ou de música, menos de vozes!

O silêncio me permite falar comigo mesmo.


Gosto tanto do silêncio quanto gosto de dentistas de suas cadeiras, é outro momento em que posso me encontrar sozinha novamente. Na cadeira de dentista ficar ridículo conversar né? Vou ao dentista na boa, sem dor.

bjs

Aline disse...

Dentistas...tenho medo!=\

Daniel Savio disse...

Mas o que importa é não ter um coração silencioso...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

N. Rodrigues disse...

"Quis saber um pouco de tudo. Se eu tinha hábitos incomuns, alergia a alguma coisa, se sou fumante, doenças, particularidades e mais esse aquele detalhe. Foi minha primeira consulta expectativa danada. É que fui indicado por ela que é muito conhecida nossa, de muitos anos e lembranças boas, algumas engraçadas, outras marcantes."

Como é interessante não saber exatamente do que se trata um texto, mas ter impressões e palpites sobre o mesmo desde a primeira frase lida.

Primeiro achei que fosse um encontro, depois um atendimento na emergência do hospital, depois compreendi que era uma consulta de rotina ao médico, e por fim, a revelação: aquela visita básica ao dentista (rs).

:) Gostei do "suspense".