Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 12 de maio de 2009

FALSIFICAÇÃO

Não adianta querer ser verdadeiro ao fazer uso da mentira
FALSIFICAÇÃO
Se no discurso a realidade é uma, na prática ela se apresenta com outro desempenho. E não adianta querer negar resistir à evidência dos fatos, porque eles mostram aquilo que compõe a realidade das atitudes e não das palavras.
É sabido haver na mentira a impossibilidade da constatação em meio à verdade que brota da realidade. E não adianta depois querer justificar ou agir por interpretações diversas, posto haver na mentira relação direta com o engano.
Quem mente engana. Por isso é que não dá para que, pela mentira, alimentemos a crença por tempo indefinido. Cedo ou tarde, eis que o tempo da mentira aparecerá induzido por aquilo que está em sua própria condução, que é o engano. Por ser assim é que no universo da mentira a crença torna-se substituída pela conivência, que é exatamente o que constrói a ilusão que falsifica a verdade.
Belo Horizonte, 12 maio 2009
BLABLABLÁ
Em uma de suas tantas frases diante de vexatória crise, ele não perde oportunidade em dizer e repetir, que “se for preciso irá cortar da própria carne”. Não estará ele referindo-se à própria carne daquele nosso velho e conhecido churrasco amigo?
Se é assim, bom dar uma chegada na Comercial Sabiá, no Mercado Central de Belo Horizonte. Lá ele encontrará facas de diversos modelos, com acabamentos primorosos e que poderão oferecer com todo conforto, cortes e mais cortes. Além de facas poderá optar por facões, faquinhas, canivetes nacionais e importados, muito úteis para a mais inesperada das ocasiões. Existem ainda navalhas, amoladores e todo equipamento de cutelaria digno do mais nobre gesto. Pode inclusive aproveitar visita à Comercial Sabiá, para escolher respeitosa variedade de charutos, que suponho não haver lugar com tal diversidade em Belo Horizonte. Mas, se preferir, não existe na cidade lugar com tantas marcas de cigarrinhos de palha ao dispor do freguês.
A gente nunca sabe o que está por acontecer. E já que estamos em franco período de tanta propaganda, aproveito para completar com o que poderá ser sim outra frase de efeito.
Se o seu problema é cortar da própria carne, conte com as afiadas lâminas da Comercial Sabiá, sem mais blablabá.
Belo Horizonte, 23 julho 2005

22 comentários:

Anônimo disse...

Estimado Escritor Cadinho,
Seu afago ao meu poema trouxe-me curiosidade em visitá-lo. Venho agradecer e dizer que maravilhada fiquei em encontrar tamanha riqueza literária.
Obrigada e Parabéns!
Atenciosamente,
Maria Luisa Mourão. (Malu Mourão)

-Acadêmica e Administrativa - AVSPE- (De Efigênia Coutinho)
-Membro Correspondente- InBrasCI – MG
-Delegada –ALPASXXI – Interior do Ceará

Anônimo disse...

Meu rei...
conheço gente que mente tanto, que nem sabe mais que é verdade que é mentira!
Forte abraço!!!

Unknown disse...

Ola!
Estive ausente por alguns meses, mas agora estou de volta para ficar, com um blog renovado e cheio de novidades.
Espero poder seguir contando com sua amizade de sempre!
Beijos, flores e meus eternos sorrisos!

Ariel disse...

nossa
teu comentario caiu como uma luva novamente
tem algumas coisas que preciso colocar no lugar
e parar de me enganar achando que estou certa com determinadas atitudes
meu amigo, vc consegue ler pensamentos...e ao mesmo tempo me dar uma luz no fim do túnel...obrigada

bjinhos docinhos

Nany C. disse...

A mentira é uma capa esfarrapada que as traças do tempo se encarregam de encurtar... um belo dia, a verdade surge por entre os fiapos.

Bom dia meu amigo e uma ótima semana para ti.

Beijos em seu coração!

Marise disse...

Dizem que a mentira tem perna curta.

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava!

A mentira é parte da rotina de todos.

Há verdade sem mentira?



E quanto à carne... abstenho-me;)

beijinhos

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Hahahahahaha!
Diverti-me com o segundo texto!
O primeiro me trouxe reflexão. Alguma coisa inquietante. Gostei imenso.

Beijos e borboleteios

A Madrasta Má disse...

Querido Cadinho, concordo com vc... detesto mentiras e mentirosos de plantão, aqueles q juram para si mesmos q é a verdade, a mentira que contam...
Bjinhos da Madrasta!

Pucca disse...

Estou passando para dar um "oi" e te desejar uma semana quente"!

:)

Luciano Schüler disse...

Ótima postagem!
Abraço!

Flor da palavra disse...

É melhor que tudo seja dito!
Beijos

Ava disse...

Andas escrevendo textos muito tensos... Prefiro vc mais leve e romantico...rs

Quanto ao segundo, adorei!
Que bela maneira de fazer uma propaganda!


Beijos!

Mari Marques disse...

adorei a referência ao comercial sabiá!
:D
valeu pela visita!
volte sempre!

xistosa, josé torres disse...

Mas que seria do Mundo se não existisse a mentira?

Como se sustentariam governos, administrações, direcções e tudo o que o manto do poder detém?
Qualquer poder executivo mente.
Alguns tão ardilosamente que o povão nem sempre os consegue desmascarar.
Mas se não fossem as falsidades, as aldrabices, as fraudes os enganos, como seria a vida na Terra?
Seria uma monotonia e nem dava para existirem jornais ...

A mentira está enraizada e não será fácil erradicá-la.
Vivamos com ela e para ela de corpo e alma (quem a possui) e acreditemos, ou podemos fingir que acreditamos.
Sejamos coniventes ...
Uma voz o que pode fazer?

Aceitar a mentira piedosa como inocente?

Então temos que aceitar as grosseiras.
Aquelas que mexem connosco mas que não podemos repelir, só interiormente.
Nem sei se perante o quadro actual valerá a pena estarmos a fazer esforços por as apagar.
Esqueçamo-las e viveremos mais tempo e até mais felizes.
Pode ser que um dia tenhamos a sorte de estar frente a frente com um desses impostores ... seria a nossa glória, ainda que vã e pouco duradoira.

Não tenho aparecido porque fui operado à máquina que move o corpo.
Fiz 3 bypasses.
Estou a recuperar, mas hoje tive que fugir para a internet.
O vício não se esquece.
Ainda não estou a 100 %, mas tudo se conjuga para tal.

Um até já ...

Lugirão disse...

Cadinho, convivi anos a fio com uma pessoa que mentis por compulsão e acreditava ser verdade o que dizia.. ou então achava que mentia tão perfeitamente que ninguém percebia... as vezes chegava a dar pena, outro repulsa... muito louco isso.

Larissa B. Cruz disse...

hey hey ;D
curti o texto
ótimo argumento *-*
quando puder volta no meu ok??

www.yinyangsymbol.blogspot.com

beijokass

Lis disse...

Mentiras?
Difícl convivência.

Obrigada por suas gentis palavras.
Abraço

Eneida Freire disse...

Realmente quem mente cria uma ilusão para si próprio!
Até que ponto adianta isso?
Não gosto de me iludir!
Beijo!

Ana Maria disse...

Querido amigo, é como se diz: a mentira tem pernas curtas.
Não adianta mentir, porque a verdade logo vem à tona.
Obrigada pelo belo comentário no Papel Carbono.
Beijinhos verdadeiros!

Serena Flor disse...

Passando pra desejar uma ótima tarde e deixar o meu carinho também!
Um grande beijo!

Daniel Savio disse...

A mentira sempre aparece.

Concordo com o seu final, que pega é quando nós queremos acreditar na mentira de tal forma que ela se torna verdade.

Fique com Deus, menino cadinho.
Um abraço.