Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 2 de novembro de 2008

ESTOU VIVO

Tem gente que só faz confundir tudo
ESTOU VIVO
Não sei se a data é universal, mas aqui para nós brasileiros, dois de novembro é dia dos finados.
Enquanto cristão vou pelo dizer de Cristo, para que deixemos que os mortos cuidem dos mortos. Até porque se resolvermos cuidar deles ficaremos dando voltas em teorias diversas, porque na prática estar vivo é o oposto de estar morto. E na condição de ser vivo, trato é de dar vida ao viver a mim concedido e que até hoje não sei bem por qual motivo aconteceu.
Deve ser para que escreva o que escrevo de pintar o que pinto nas camisetas que estão aí prontas e à espera das tão almejadas aquisições. É que estou vivo e preciso vender essas camisetas pra viver.
Belo Horizonte, 02 novembro 2008
RISO SINCERO
Pediu-me palavras. Do meu silencio, euforia. Foi riso sincero, porém escondido pela felicidade capturada pela timidez.
Pediu-me inspiração, justo quando eu respirava seu perfume. Em meu quarto, seu aroma. Em meu escuro, seu aroma. Noite na promessa do sonho, que respirava sua presença cheirosa.
Pediu-me sentimento. Dei comigo mesmo no embaraço do raciocínio mergulhado e afogado por aquela onda a arrancar meu corpo da praia.
Que mar é esse?
Pediu mais nada. Do seu silencio, alojado em minha lembrança, o borbulhar das palavras.
Escrevo escrevendo.
Belo Horizonte, 22 novembro 2001

23 comentários:

Betty Vernieri disse...

Em direção à luz

Ontem você partiu.
Saiu de nossas vidas,
deixando-nos a perplexidade
que reveste o mistério da existência.

Onde estará agora,
energia vital que se transmutou?
Em qual dimensão se esconde
que não podemos ver?

Permanência efêmera,
tão forte, tão marcante –
tudo ou nada, nunca talvez.

Ontem você partiu
em direção à luz.
Deixou saudade.

Beijinho
Betty

Anônimo disse...

Oi Cadinho,

Só agora pude ir lá no Espaço Mensaleiro... belíssima homenagem recebeste hem meu caro ? E tudo absolutamente muito merecido !

Já disse que não fiz nada de mais... apenas acreditei em você e dei um simples e muito pequeno empurrãozinho para que você pudesse dividir com o mundo o seu talento. Quem sabe assim, com seus textos e poesias, o mundo não fica mais colorido e feliz não é mesmo ?

Ainda te telefono qualquer dia desses... estou tentando apenas me acertar com os horários por aqui.

Forte Abraço,
Lys

Anônimo disse...

Cadinho ...
passando para lhe desejar um lindo domingo,
beijos

Anônimo disse...

Bom dia, Cadinho
Obrigada pela visita e pelo carinho. Tens razão, Cristo nos disse que deixássemos os mortos cuidassem de seus mortos. Tenho também um anjo, que partiu há dois anos, e que acredito estar nos braços do Pai. Aquela sepultura está vazia, é só uma lembrança. A fé em Deus nos capacita e nos fortalece, certo.
Ótimo domingo pra ti,viu.
abraço, garoto

Anônimo disse...

Tudo o que temos é viver a nossa vida!
Beijos
http://sex-appeal.zip.net
http://cara-nova.zip.net

Adriana disse...

sempre em direção a vida..

Pelos caminhos da vida. disse...

Como é bom viver!

Obrigado por visitar esse espaço meu,foi um prazer te receber,sejas bem vindo nesse espaço tb.

Otimo domingo pra vc.

beijooo.

Samadhi: disse...

escreve escrevendo muito bem,é fascinante o jeito que o faz.

O Fantasma e o Anjo disse...

Boa semana...beijo e abraço

Carol disse...

Obrigada mais uma vez pela visita. Fico muito honrada, viu?
A verdade é que, cada um sabe a alegria ou dor que carrega. É impossivel medir o sentimento do outro, sendo que as vezes, não sei se quer dos meus...

Fica com Deus!!

Caroline

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Estou silêncio...
"Parece um sonho que ela tenha vivido..."
Não gosto de cemitério, basta o dos meus sentimentos!
beijos e borboleteios

*Renata Gianotto disse...

Oi Cadinho,

Em resposta ao seu post no "Projeto Eureka", eu sou uma ex-dentista, estudante de Negócios Internacionais.
Eu faço uma matérias que se chama Introdução à Gestão e é bem voltada pra área administrativa.
Você fez administração de empresas?

Ótima semana!

Anônimo disse...

Sem falar que é uma dádiva estarmos vivos agora.
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

POR LUGARES INCRÍVEIS disse...

Oi, Blz?
Obrigado pela visita.
Gostei de seu blog.
Seus textos são do jeito que eu gosto, meio enigmáticos. rsrsrsr
Ótimo domingo para vc
Thyal

www.thymonthy.blogspot.com
www.thymberthy.blogspot.com

Cristiana Fonseca disse...

Belas palavras.
Andei ocupada com alguns projetos, voltarei pra ter-te
Abraços,
Cris

crisvm disse...

Obrigada pela passagem no "meu" espaço !
De encontros assim é que vaos brindando a vida, mesmo em uma dia 02 de novembro! A vida sempre é fato !
TIM TIM.....
beijo
Cris

teresamaremar disse...

Boa noite,

Sou Teresamaremar do espaço
www.NasTintasParaAsRegras.blogspot.com.

Venho informar que Elisabete Cunha – http://betescunha.blogspot.com/ - tem vindo a copiar integralmente, desde Setembro último, os meus textos e recolha de imagens.
Porque, contactei essa senhora, duas vezes, via email, de forma a que retirasse os meus trabalhos do seu espaço, não tendo obtido qualquer resposta, sou a esclarecer que são integralmente de minha autoria os posts por essa senhora publicados nos dias,

4 Setembro 2008
7 Setembro 2008
8 Setembro 2008
10 Setembro 2008
13 Setembro 2008
22 Setembro 2008
30 Setembro 2008
1 Outubro 2008
10 Outubro 2008
18 Outubro 2008
29 Outubro 2008

como poderá ser constatado no meu blog, acima referido, e correspondem às minhas publicações seguintes,

26 Maio 2007, Primórdios da arte ocidental
22 Maio 2007, Tecriar o Passado
17 Maio 2007, Da têmpera ao Oleo
12 Maio 2007, A tela, invenção renascentista
5 Maio de 2007, Perspectiva, a ilusão da percepção
4 Maio 2004 (nota de abertura do meu blog)
6 Maio 2007, (IN)descrição das cores
10 Maio 2007, Psicologia das cores
20 Junho 2007, Das trevas à luz
9 Junho 2007, O olhar mágico
13 Junho 2007, Em tentação
3 Julho 2007, Do feminino e do masculino na arte
16 Agosto 2007, On Va à la Plage
24 Setembro 2007, Traço.Linha.Ponto

Considero que referir no final desses posts Fonte: Nas Tintas Para As Regras, é apenas a forma de dissimular a infracção que vem fazendo, pois que tal não é referência de uma fonte, porquanto
. não indica que se trata de um blog,
. não contém hiperligação para esse (meu) blog,
. não indica o endereço deste – www.nastintasparaasregras.blogspot.com –
. nem tão pouco inclui qualquer referência à autora teresamaremar

Mais acrescento que, uma fonte é, eventualmente, um lugar de onde retiramos uma imagem, uma ideia ou uma frase mas da qual nunca se faz uma cópia total do que outro escreveu e investigou, trabalho dedicado e, tantas vezes, demorado.
Mais me surpreende que essa senhora agradeça os comentários que lhe deixam nesses mesmos posts, sem que refira ser teresamaremar a autora dos mesmos.

A bem da seriedade bloguista

Cumprimentos

Anônimo disse...

Boa noite...

Minha net anda ruim de mais... (até para postar no Comentando está difícil)meus outros blogs... tadinhos estão sempre esperando um segundo de lucidez desta gatonet de uma figa rsrsrsrs mas hoje ela voltou!!!! vou aproveitar:
.,.,:*#*:,.,. .,.,:*#*:,.,. .,.,:*#*:,.,. .,.,:*#*:,.,.

"O melhor da vida é quando
encontramos pessoas que
saibam fazer de pequenos
instantes grandes momentos."

Gilbamar disse...

É isso, Cadinho, viver para cuidar da vida e deixar que os outros que já se foram se cuidem.

Boa semana para você e os seus queridos familiares.

T disse...

O DOM
vc tem!

Anônimo disse...

AMIGOS,

ESTOU SENDO VÍTIMA DE DIFAMAÇÃO VIRTUAL!! ESSES CRIMES DEVERIAM TER PUNIÇÃO…

SOU LICENCIADA EM HISTÓRIA DA ARTE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA DESDE 1998, PORTANTO , POSSUO UM POUCO DE CONHECIMENTO EM ARTE.

AMIGOS MEUS,TEM RECEBIDO EMAIL E COMENTARIOS DA SENHORA TERESA MAREMAR, TENTANDO MACULAR A MINHA IMAGEM PERANTE A COMUNIDADE BLOGUEIRA QUE ME CONHECE HÁ PELO MENOS 4 ANOS DE BLOG QUE POSSUO E CONHECEM MINHA ÉTICA!

ESTA SENHORA VEIO AQUI A SALVADOR, CONHECI E ALMOÇAMOS JUNTAS , RECEBI COM TODO CARINHO,EDUCAÇÃO QUE ME É PECULIAR. TENDO ELA UM BLOG DE ARTE, QUE ESTAVA DESATIVADO. PERGUNTEI SE PODIA REPRODUZIR ALGUNS POSTS DELA NUM OUTRO BLOG DE ARTE QUE POSSUIA PARA DIVULGAR A ARTE E QUE COLOCARIA A DEVIDA FONTE, COISA QUE FIZ EM TODOS OS POSTS DELA UTILIZADOS.

AGORA ESSA SENHORA TRAIDORA E SEM ÉTICA , ESTA A QUERER ME DESMORALIZAR PERANTE TODOS OS MEUS COMPANHEIROS DE BLOG , QUE MANTENHO HÁ MUITOS ANOS.

QUEM ME CONHECE SABE QUE JAMAIS ME APROPRIARIA DE POSTS DE OUTREM, TANTO QUE TODOS OS POSTS QUE FAÇO POSSUEM A FONTE QUANDO NÃO PRODUZIDO POR MIM.

MINHA CONSCIÊNCIA ESTÁ LIVRE E LIMPA!

SEM MAIS!

ELISABETE CUNHA

2/11/08

Paula Barros disse...

O todo do texto está lindo. Mas essa frase me saltou aos olhos.

"Do seu silencio, alojado em minha lembrança, o borbulhar das palavras."


(interessante, saltou aos olhos, mas só ao colocar aqui, senti porque)

beijos

Eliana Mara Chiossi disse...

Cadinho feliz, com sua escrita, viva.
Cadinho ousada, convidando você pra ir lá no meu Mundo...


beijos...