Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

INSPIRADINHO

Só pra completar assunto
INSPIRADINHO
Não sou e nem nunca tive a pretensão de ser santo no sentido litúrgico da palavra. Mas busco sim santificar o meu viver, não pela pureza solene, mas pela depuração das impurezas e, aí sim, purificação do meu agir.
No direto do dizer, fiquei mais triste do que bravo por sentir perceber atitude de quem não lembro de ter vindo ao meu encontro antes, para surgir apontando dedo para pessoa da minha estima, ainda que virtual.
Gosto de gostar e a mim faz mal o contrário disso. Se é assim, mesmo não sendo diretamente atingido por acusação que seja, trato de quebrar a paciência da paciência e pôr ordem na casa, até porque sou amante do respeito que não prescindo para mim e para quem é do meu convívio.
Agora, o melhor é rir porque a vida vale mais pelo riso do que pelo choro, leve isso sempre em sua lembrança.
Belo Horizonte, 05 novembro 2008
O GUARDA-CHUVA BRANCO
O guarda-chuva trazia singular significado. Fiel companheiro de sua dona, lá ia o guarda-chuva acompanhando-a sem qualquer transtorno. Seguro por uma de suas mãos, o guarda-chuva fechado abria em mim certa atenção, digamos protetora. “Coisa de homem.” Se ela soubesse, não tenho dúvida que diria isso.
Do bebedouro ela buscou água no propósito de sua sede. O guarda-chuva seco, observava de longe a chuva que caía. Conversa escapando de assunto a outro que ia distraindo meus ouvidos. Sua voz em gracioso despertar inundou-me de alegria. Guarda-chuva parecia atento ao meu observar camuflado por espécie de nuvem tão branca quanto ele. Guarda-chuva pareceu ter gostado do que pensei.
O branco dos dentes dela trouxeram sorriso aos meus olhos. Foi quando ela pediu que eu cuidasse daquele guarda-chuva branco.
Belo Horizonte, 19 dezembro 2001

20 comentários:

*Renata Gianotto disse...

Adorei o guarda-chuva branco. Conseguiu dar personalidade a ele!

Samadhi: disse...

vc tem razão, respeito é fundamental, e o bem está acima de tudo, picuinhas, fofocas, disse-me-disse são um tanto quanto vis. Tb não gosto, nem aceito

Glayce Santos disse...

Olá! Mas uma vez, obrigada pela visita e pelos comentários sempre sensatos e, digamos, bem ditos!

É, pra ser franca, eu também nunca tive intenção de ser santa e, confesso, demorou um pouco para eu ter consciencia de que precisamos a cada dia buscar ser uma pessoa melhor! Estou tentando, enfim a maturidade chegou!!!!

Ótimo texto! Esse e o do guarda-chuva branco!

Beijos

Anônimo disse...

Oi Cadinho.

Eu também sigo essa mesma filosofia :)... melhor seguir rindo pois a vida é curta e não temos tempo de chorar.

Um beijo para você e fique bem,
Lys

Jorge P. Guedes disse...

RIR É BOM E DÁ SAÚDE!

SEM DÚVIDA!

Abraço do Jorge Sineiro de Lisboa.

Anônimo disse...

Rir é sempre o melhor remedio


abração!!

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Cadinho, obrigada pela visita.
belo texto ,como sempre você nos dá um agradável presente.
beijos meu amigo

Casal do Arrocha disse...

Amei o guarda-chuva branco!
Beijos e ótima quarta-feira.
Beijos...

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Roco,

Completou bem, conterrâneo.

Rapaz, e que belo texto, hein.

Cuidou bem do seu cúmplice guarda-chuva, né?rs

Um abraço!!!

Sofia N. disse...

Hauhauahau! Meu Jota é totalmentediferente do seu! Kkkkk³³³! É uma pessoa...
Bjss

Anônimo disse...

oi... passei para deixar 1 bj
Ines

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Simplesmente lindo o guarda-chuva branco!
amei!!!!!
beijos e borboleteios querido

Lúcia Laborda disse...

Oie lindo! Sorrir ainda é o melhor remédio. Temos que respeitar mesmo a individualidade do outro e aceitar as diferenças...
Belo post!
Beijos

Sonia Regly disse...

Amigo Cadinhoooo,
Coloquei uma linda poesia da amiga Ju Rigoni.Passe por lá para nos prestigiar.Obrigada.

Srta Emy disse...

Mas que charme e personalidade tem esse guarda-chuva!Eu também quero um!!!
Aproveito pra agradecer pelo coment, viu?
Meu beijo diário agradecido.
:*

Janaina disse...

Também gosto de gostar.
E gosto que gostem de mim. E tenho que botar na cabeça que não é todo mundo que vai gostar de mim. Acho que tenho um problema sério com rejeição. Hauahauaha.
Quero que me gostem. E ponto.

disse...

Vim agradecer sua visita lá em casa, você não imagina como fico feliz com visitas como a sua.
adorei o Guarda-chuva branco,
e também concordo com você, pessoas que vão entrando em nossa casa e fazendo tal coisa, muito feio e de uma falta de respeito a toda prova.
Apareça quando tiver um tempinho e vamos tomar uma cafézinho bem gostoso, prometo que farei um bom e gostoso bolo.

Beijos!
Rô!

Thiago disse...

um sorriso vale muito! Por fim foi ele quem sobrou!

Hugo de Oliveira disse...

Obrigado mais uma vez pela visita e pelos comentários. Como já lhe disse outras vezes, sua presença é fundamental no meu blog.
Gostei muito desse texto viu.

Abraços

Ana Maria disse...

Gostei da foto do Jota.
Cadinho como ele está!
calmo ou muito bravo!
A foto dele ficou uma fofura.
Tenha uma noite de sono tranquilo e sonhos maravilhosos!
Beijinhos!