Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 4 de novembro de 2008

FRIEZA

Minha paciência tem limite. Sou a favor da liberdade de expressão, mas não permitirei que a caixa de comentários deste Meu Nosso Blog se transforme em palco de acusações ou denúncias que considero inoportunas ao propósito do que aqui estampo
FRIEZA
Tem assunto que por si só não vale render. Tem muita gente que não consegue segurar seus próprios incômodos e aí começa acha por bem incomodar os outros, ou até acusar, difamar, ter pouco trato com o próprio querer. Sim, porque quando partimos para o agir ofensivo demonstramos temperamento explosivo, para não dizer rigoroso. Não quero e nem vou entrar no mérito da questão porque se tem algo que adoto em minha vida é exatamente o que trata de eliminar ao máximo o processo de atração de problemas que podem ser perfeitamente evitados. Mas, ao querer bem dou espaço e por isso trato de cutucar a Elisabete para que não se sinta molestada por acusação a ela dirigida de maneira que considero até um tanto grosseira.
A Elisabete aqui pode ser eu, você, ou quem quer que se exponha seja por palavra, gesto ou agir equivalente. Aprendi quando profissional da televisão que estar ali diante de um mundo de telespectadores, é estar ao dispor da mais diversa reação desta ou daquela pessoa. Frente a isso, ou você adquire certa frieza e supera eventuais contrariedades ou, como bem disse meu preclaro Bill Falcão, você não ganhará o suficiente para pagar consultas ao psiquiatra, porque ficará louco, mas louco mesmo.
Belo Horizonte, 04 novembro 2008
EMUDECENDO
Ouço sua voz ainda que distante. Mas sinto-me tão perto.
Do alimento a insinuação do sustento. Mas sinto-me sustentado pelo apetite fome de vê-la.
Do dia, tudo encerrado em minúsculos significados. Mas sinto-me tão maiúsculo diante da perspectiva de estar sendo por você reconhecido.
Tudo sonho, delírio, fascínio de uma vida que parece passar por mim sem ser minha. Também, deixo-me entregue ao sabor dessa ida constante a invadir meu ser levado para onde não estou.
Onde estou não interessa. Perco-me na audição vinda de você. Sua voz emudece a minha.
Belo Horizonte, 10 dezembro 2001

41 comentários:

Ana Maria disse...

Adorei o texto "Emudecendo".
Tenha uma noite de sono tranquilizante e sonhos maravilhosos.
Beijinhos!

Hugo de Oliveira disse...

Nossa amigo que desabafo, viu. Aff! Porém, as vezes é preciso isso tudo, pois existem pessoas que só se tocam depois de uma dessa.

Quero te agradecer por sempre passar em meu blog...gosto demais de suas contribuição.

Abraços e tenha uma ótima semana.

Michelle Dangeli disse...

Linda Poesia!

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Roco,

Boas palavras sempre saem oportunas e atingem, por certo, o alvo pretendido, qualquer que seja ele.

Um abraço!!!

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi de novo Roco,

Acabei de postar aqui e fui visitar outros blogs. Encontrei no: http://conscienciaacademica.blogspot.com/, uma notícia de interesse geral dos usuários da internet e em especial dos blogueiros.

Um abraço!!!

Clarinda Galante disse...

Adorei...o desabafo e o poema. Lindo!!!!!

Nina disse...

oi! vc foi lá no nosso cantinho e eu vim no seu. Compreendo o que vc falou sobre grosserias, é preciso ter cuidado com o que se comenta na casa dos outros nao é?!

entao "vc é o que vc escreve", hmm, que bom, entao vc é alguém bem bacana :)

abracos

Anônimo disse...

Cadinho,
olha vou te contar, sempre qdo comento algo, tomo cuidado para não ofender o dono da casa, e confesso-lhe que já fui muito ofendida em minha casa, mas há opiniões e opiniões.
Acho que antes de tudo devemos respeitar ao próximo.
Claro que nossas opiniões nunca vão bater, mas isso faz parte da vida ...
Nem tudo é igual como nossas opiniões também ...
Beijos e linda terça para vc

Yvonne disse...

Cadinho, essa fofoca está rendendo demais. Não vou nem tomar conhecimento. Beijocas queridíssimo

Carla disse...

sim...porque a nossa liberdade acaba quando começa a dos outros, não é verdade?
beijos e parabéns pelas palavras

Anônimo disse...

Que esta havendo,cadinho??

Jacinta Dantas disse...

Hummmmmm!
gostei disso: "eliminar ao máximo o processo de atração de probemas..."
Tenho procurado assumir essa postura diante da vida. Quero conseguir.
Um abração

Pod papo - Pod música disse...

Por causa de certas grosserias que eu coloquei moderação de comentários no meu blog. Será que estou sendo infantil? Pode ser mas, vai permanecer a moderação, não quero dar ibope às pessoas invejosas, elas não sçao merecedoras sequer de estarem na minha caixinha de comentários. Se eu não gosto de determinado blog, não tenho que visitá-lo, mas tem gente que não gosta do meu blog, fica me visitando só para me confrontar.

Beijos

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

Olá querido Cadinho, Radiante poesia... Adorei... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Unknown disse...

Estou por fora o porque do desabafo mas pelas tuas palavras penso igual a ti.
O Emudecendo é muito bom, gostei, simples, sensivel e direto.
Abraços

Maycon Ramos disse...

Bom desabafo!
O espaço é seu e não é justo q faltem com respeito a ele!
Abs!

R. Schröder disse...

:)

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Não sei se posso ser fria... não de propósito!

E eu já fiquei muda por uma voz... e continuo sendo na presença dela!
beijos e borboleteios querido!

Anônimo disse...

O blog é como se fosse a casa da gente!
Beijos
http://sex-appeal.zip.net
http://cara-nova.zip.net

Caroline França disse...

Bem, não entendi muito bem o seu comentario, gostou ou não gostou do que leu?

Ah, gostei muito do que vocÊ escreveu, um belo desabafo.

Moni disse...

que desabafo... obrigada pela visita... boa semana!

Kira Aderne disse...

Olá!

Obrigada por passar no meu blog, acho super legal conhecer novas pessoas e blogs :)

Seja bem vindo no Kirafashion sempre!

Vou olhar agora mesmo as camisetas!

Beijos e abraços,

Kira

f@ disse...

"Mto boa essa de eliminar ao máximo o processo de atracão de problemas..."
Mas tem gente que gosta de os criar... evitar esses seres baixos e ignorar é o melhor que fazemos...
Obrigado pela visita às nuvens, se me dás licença levo teu link para lá..
Emudecendo… gostei mto texto poético e sensível
Beijinhos das nuvens

Tathiana disse...

Tudo depende da forma q se fala. Expressar opiniões, ainda q diferentes, sim. grosserias, não.
beijos, Cadinho.

Ynot Nosirrah disse...

Boa. Mandou bem, cara. Obrigado por me visitar.

Nanda Nascimento disse...

É triste quando isto acontece, temos uma ótima ferramenta nas mãos, onde podemos conhecer pessoas, expor nossas opiniões, mais infelizmente por causa de terceiros mal intecionados esta ferramenta se torna um problema.

Beijos e flores1

joesio disse...

Caríssimo novo Amigo Virtual,
Em primeiro lugar, agradeço-lhe a visita ao DIÁRIO DE EROS. E, como bem diria o eterno Odorico Paraguassú, "segundamente", concordo em gênero, número e grau com o que você diz em seu texto intitulado "Frieza".
Infelizmente as pessoas ainda não descobriram (ou não lhes convém descobrir) a maneira correta de usar as palavras em prol de si mesmas ou de outrem. Mas tenho esperança nos homens e prefiro dar crédito à sua evolução enquanto seres racionais.
Um forte abraço.
Joésio

P.S.: caso tenha interesse por literatura, visite o PORTAL DA POESIA (joesio.blogspot.com)

Anônimo disse...

q desabafo... nunca fui ofendida, mas eh melhor dar um basta antes q continuem, neh? bjos...

Celamar Maione disse...

" Sua voz emudece a minha ". Ouvir é uma arte. Ouvir a pessoa amada então, é o paraíso.
Abração

Ana Maria disse...

Adorei sua foto.
Cadinho, que Nossa Senhora das Graças proteja sua caminhada e seus negócios.
Boa sorte, amigo!
Beijinhos!

Anderson Emídio disse...

Boa Noite.
Parabéns pela postagem!
Realmente muitas pessoas não tem dimensão do poder que tem as palavras e simplesmente as liberam sem antes pensar bem acerca das consequências e dos frutos que as mesmas irão produzir.
A liberdade de expressão tem que vir acompanhada de bom senso e respeito por opiniões e escolhas diferentes.Infelizmente muitos perderam o bom senso e descarregam suas frustrações e dores em todos ao seu redor.

Forte Abraço.

Srta Emy disse...

D E S A B A F O !!!
Isso é tão boooommmmmm....
Emudecendo com suas palavras!
Meu beijo diário malvado.
:*

Desnuda disse...

Olá , Cadinho!

Acertadas palavras iniciais. Um texto enxuto, direto, franco e firme. Ótimo.



A poesia é linda, amigo...Tão romântica...Linda mesmo!

Grande beijo

Nanda Assis disse...

oi querido, ta meio bravo?? kkkkk.
deixa a vida fluir e os problemas pra lá. temos pouco tempo.

lindo seu poema.
bjosss...

Paula Barros disse...

Quanto ao caso das acusações e essas brigas entre blog tenho percebido que tem aparecido vários casos, realmente fatos absurdos. Onde deveríamos ter o blog para contato, um canal da expressão do nosso sentir, da expressão da arte, ficamos sujeitos a fatos desagradáveis e brigas desnecessárias.

Concordo com você e entendo perfeitamente.

abraços

Paula Barros disse...

A vozes que emudecem. Chamam. Nos tocam.

Gosto dessa sua forma de escrever.

bom dia!!!

DE-PROPOSITO disse...

A vida é complexa. Não agradamos a toda a gente. O contrário também se aplica, iisto é: Nem todas as pessoas nos agradam.
Fica bem.
E obrigado pela visita.
MANUEL

Jorge P. Guedes disse...

CADINHO ROCO:

POR NORMA NÃO DOU A MÍNIMA P'RA ESSAS FOFOCAS OU DESELEGÂNCIAS.

BLOGUE, P'RA MIM É P'RA DIVERTIR E CONVIVER, NADA MAIS!

UM ABRAÇO DO JORGE SINEIRO - LISBOA
(VOCÊ VEIO EM UM DE MEUS BLOGUES, LEMBRA?)

MaNú disse...

Adorei a visita, volte sempre...Òtima noite! Beijo no coração...

Unknown disse...

voltei para ver as novidades...é sempre um prazer passar por aqui.

Boa semana

carla

http://www.arte-e-ponto.blogspot.com

Bill Falcão disse...

Pois é: também falei pra Bete ficar calma com aquelas acusações. Quem acusa, tem que provar, certo?
Aquele abraço!