Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

INSTANTE SOLENE

Quero salgar de alegria minha vida enquanto é tempo

INSTANTE SOLENE

Se for eu ilustrar aqui cada sinal que recebo com relação a Grussaí, não farei outra coisa e ainda assim não conseguirei fazer serviço completo porque são muitas as manifestações que brotam em muitos instantes e de diversas maneiras.

É muito interessante termos a possibilidade de observar até mesmo a atitude de deboche em forma de simpática compreensão. Peço mais uma cerveja e bebo para rir e celebrar o que vivo porque já não levo a sério essa seriedade enrustida de quem não dá a menor importância para o que faço.

Não importa, vou embora. Vou para Grussaí que é onde tenho encontro muito ajustado com aquele mar para que assim possamos afinar nosso diálogo que para mim demorou tanto para chegar a este instante tão solene.

Belo Horizonte, 20 novembro 2009

INSÓLITO

Estávamos em festa quando alguém se levantou e começou a declamar. O silencio em versos transbordou emoção em semblantes esquecidos por aquelas faces todas. Depois o aplauso para que mais alguém surgisse em atitude semelhante.

Na sala da Simone conversas entre taças de vinho e cerveja servidos em celebração à noite entre amigos.

A alegria de estarmos ali não cedeu lugar à reação um tanto insólita da jovem que resolveu do nada exuberar sua paixão pelo Presidente Lula. O que não passou de instante tragado por sua própria insensatez.

Belo Horizonte, 13 outubro 2008

15 comentários:

Daniel Savio disse...

Aff, fala sério, isto é assunto para uma roda de amigos (falar de politica)?

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Elaine Barnes disse...

Vim agradecer suas visitas e por participar do meu momento vovó coruja. Vou te dizer uma coisa amigo.Não se importe mesmo com as pessoas que ironizam seu sonho. Um dia te perguntei por que não ia para lá, o que te impedia. Lembra? vc não me respondeu.Acho que um homem deve estar aonde está seu sonho, sua paz.Feliz de você que sabe onde é esse lugar.Espero conhecer um dia. bjão

Cristiano Contreiras disse...

Caro, Cadinho

parabéns pela proposta e conceito do seu blog!


gostei do que vi e li, serei seguidor, ok?

abraço

marinaCavalcante disse...

"Quero salgar de alegria minha vida enquanto é tempo"

Ainda mais bonita esta frase. =]

Gostei!

Desejo isso também... sempre.
Que tenhamos força, boa sorte
e consigamos sempre superar
as inevitáveis tristezas que
por ventura aparecerem.

Um grande abraço!!!

carol sakurá disse...

Olá!
Agradeço a visita ao Le Poete en Fleur!
Adorei o blog e seus textos belíssimos!
Abs!

Carol Sakurá

DESASSOSSEGADA disse...

Um bom comentario sempre eh bem vindo.

bjos

Flavih Jones disse...

Tem coisa melhor que o mar?
Lava até a alma.

=D

Sandra ' disse...

"É muito interessante termos a possibilidade de observar até mesmo a atitude de deboche em forma de simpática compreensão. " É verdade, eu observo especialmente isso quando estou entre os meus amigos...

Gostei especialmente da parte final do texto !:)

beijinho e obrigada pela visita ^^

{Λїŧą}_ŞŦ disse...

Senhor,

venho agradecer e retribuir sua gentil visita ao meu humilde espaço.
Parabenizo-o pelo seu, muito interessante.
Saudações respeitosas.

{Λїŧą}_ŞŦ

Magui disse...

Pegar um banho de mar ou mesmo ter sua miragem lava a alma .Aproveite mesmo.Por isso gastam tanto para passar dias na beira da praia.Por isso moro perto do mar.

Qt ao discurso, tem razão, depois de uma poesia declamada não é lugar para discurso político.

Silvana Nunes .'. disse...

Salve !
Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.

Ale Danyluk disse...

Eu tenho uma história com o mar que começou no dia em que eu nasci...Portanto qualquer coisa que me leve a ele, com beleza e disposição recebe sempre o meu aval e meu interesse.
Gostei de cara e obrigada pela visita.

♥ ♥ Eu disse...

oi Cadinho,

vim te deixar um grande beijo e desejar um fds super lindinho!

Carol Dornelles disse...

Oi!
Obrigada por comentar no meu blog!
Precisava de atualizar, mas agora ja tá blz...rs

marinaCavalcante disse...

Ah, espero sua visita!

Tem postagem nova. =]