Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

BOAS AÇÕES

Preciso de sempre prevenir aqui que os comentários Blogspot estão chegando com muito atraso para minha liberação, para não permitir que pensem que elimino ou omito comentários recebidos. Tão logo tenho acesso a eles, trato de liberá-los, sem problema

BOAS AÇÕES

O que posso ou o que qualquer um de nós pode dizer da atitude de quem quer que seja?

João da Barra simplesmente aponta para o fato de sermos todos questionadores e questionáveis ao mesmo tempo. Não é porque culparemos que deixaremos de ser culpados de algo indevido que fizemos e fazemos porque não somos perfeitos e por isso é que também não somos imunes a nada.

Mais importante que ficar na especulação da atitude alheia, diz João da Barra, é procurarmos em nós o que podemos fazer para melhorar o nosso agir perante o mundo que estamos nele. Somos todos responsáveis pelo que de bom e ruim acontece por onde passamos e vivemos.

Somos sempre chamados a um agir pertinente e que possa fazer com que dele estimulemos ações que sejam boas para todos nós.

Belo orHoHorizonte, 06 janeiro 2010

AS SERENATAS DO MOZART – PARTE – 2

Mozart apareceu, como sempre, acompanhado do seu reluzente violão, passado por primorosa reforma. Com o seu jeito manso e tranqüilo, participa da roda de choro.

É meia-noite quando discretamente o Garcia despede do pessoal e vai embora, ou melhor, finge que vai embora. Ele tem importante missão a cumprir. Tudo muito bem planejado, o Garcia longe da atenção de todos, parte seguindo o rumo tomado pelo Mozart e seu companheiro de serenata, o Sam. Atravessa a cidade, até chegar naquele bairro sossegado, endereço da escolhida para a tão sublime homenagem.

Mozart e Sam descem do carro, observam a casa branca e de aparência agradável. Mas, para espanto do Garcia, ficam ali próximos ao pequeno portão de entrada, sem qualquer atitude. Eles não fazem a serenata. Permanecem como se estivessem num estranho ritual. Depois partem silenciosamente.

Garcia sente-se desafiado buscando novos elementos para tão intrigante investigação.

Belo Horizonte, 24 janeiro 1999

9 comentários:

. fina flor . disse...

com certeza, querido, não é porque culpamos que deixamos de ser culpados, como dizia vovó: olhe seu rabo primeiro antes de olhar o do macaco ;-)

um feliz 2010 para ti

beijocas

MM.

Magui disse...

Pelo jeito João da Barra é um sábio.
Gostei demais do caput do seu templat.Ficou lindíssima esta montagem.

Feliz Ano Novo!!

Lino disse...

Realmente, Cadinho, devemos sempre olhar o lado bom e positivo de nós mesmos e das coisas. Acho que, assim, o mundo acaba ficando melhor.

Letícia disse...

Oi!

Com relação ao primeiro texto, eu concordo plenamente!
Acredito que a vida é uma luta diária da gente com a gente mesmo(a), de 'polir' nosso interior para manifestar atitudes belas (inlusive a da não-culpa).

Voltei a te seguir pq gosto muito da maioria dos teus textos.
Vê se dá uma passada lá no meu espaço, de vez em quando.
Um feliz 2010 para ti!

M. disse...

você é jornalista ou algo relacionado a redator? (:

Desnuda disse...

Cadinho, dei uma lida geral nas postagens desta página. Adorei! E quanto a este, concordo inteiramente. E não só reconhecer esta verdade, mas a vigilância para que se cumpra.


Beijos, amigo.

Renata disse...

Cadinho, faz tempo que não passo por aqui ... acho que a última vez foi por causa do reveillon. Aliás, mais uma vez, feliz 2010! Então, gostei muito do seu post, mas o post do "Eis o momento" foi sensacional. Vou encaminhar para algumas pessoas que conheço rs. Bjão

Madalena disse...

beijinho e ÓPTIMO ano :)) *

Daniel Savio disse...

Tem de concordar contigo, mas sempre seremos culpado de algo, contudo o importante é saber o que faremos com esta culpa...

Juro que pensava que era o música alemão (senão me engano a nacionalidade do Mozart).

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.