Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CAMPANHA

Será que sabemos sempre onde estamos?

CAMPANHA

Nada mais interessante para envolver as pessoas do que campanhas que despertem interesse e que provoquem a nossa ação participação. A presença das campanhas diversas faz com que a comunicação encontre acesso mais acordado e com isso promove com mais eficácia a troca de informações. E são muitas as possibilidades de campanhas a serem feitas ao longo do tempo.

João da Barra sugere a campanha do endereço, que consiste no devido cuidado que devemos ter com endereço onde moramos. Nome da rua ou avenida, número da residência, o tão famoso CEP que eu mesmo não sei decifrar a sigla. Que seja Certificado de Expediente Postal, ou Código de Expedição Postal, ou qualquer coisa nesse sentido. Percebe só? Se nem sabemos ao certo o verdadeiro significado da sigla CEP saberemos o número correspondente ao nosso endereço? E será que o nosso endereço é mesmo o que dizemos ser?

João da Barra sugere já, de imediato, campanha para regulamentação e certificação do endereço no município de São João da Barra.

Belo Horizonte, 28 janeiro 2010

SIGILOSA

Quando acendi o meu cachimbo, na Rua Curitiba, a Andréa lembrou de Nova Iorque. Quando pensei no sul da Rua Curitiba, lembrei-me da Andréa. Procurei o seu endereço, ainda mantido por certo sigilo. Se existe o sigilo e se a razão do sigilo é sigilosa, nada a dizer.

Continuei andando e baforando o meu cachimbo pela Rua Curitiba. E a Andréa, camuflada em meus pensamentos, permaneceu em seu sigiloso endereço. Era manhã, quase tarde. Olhei para o meu cachimbo, vindo de Nova Iorque. Mas não foi a Andréa quem trouxe de lá, o meu cachimbo. Mas o meu cachimbo, com hálito de Nova Iorque, sugeriu interessante relação entre a Quinta Avenida ou, se preferirem, a Fifth Avenue e a Rua Curitiba. O que engasgou-me de espanto. Até porque, a Quinta Avenida não é o endereço da misteriosa Andréa, da Rua Curitiba.

Belo Horizonte, 21 maio 1999

9 comentários:

Zeze disse...

Passei para deixar um Abraço e que esteja tudo bem com voçê!! Bem Haja

Bia Monteiro disse...

Oláaaa...
Passei pra agradecer a visita...
Mto legal teu canto..
Estarei por aki sempre q der...
Bjoss
=D

Nós do blog disse...

Gostei do blog.

Maria Flor! disse...

Adorei seu blog.
Vou continuar por aqui te lendo.

Beijos da Flor!

lino disse...

João da Barra deve ser um "barra" na descodificação de CEP's.
Abraço

Nota: Deixei lá atrás o agradecimento pela sua visita e um comentário que não apareceram, mas foi quando houve problemas com a libertação de comentários.

Rosana Santa Ritta disse...

Primeiramente, quero agradecer as suas sabias palavras no meu blog dia desses. Fiquei feliz demais, pois me tocaram profundamente e me impulsionaram a ver as coisas de outra maneira. Obrigada!!
Adorei seu blog, virei sempre visitar!
Bjs!

calma que estou com pressa disse...

olá cadinho- então acabo de conhecer mais um mineiro poeta e inteligente- parabéns pelo bog e pelas belas palavras
bjs

Eduardo Marculino disse...

Parabéns pela qualidade do seu trabalho.
Escolhi como blog da semana no Historia Viva, se desejar retire o selo no endereço http://historianovest.blogspot.com/2010/01/blogs-da-semana_29.html

abraços

Daniel Savio disse...

Cara, até que o misterio do endereço da Andreia não é tão interessante, mas sim a parte de você querer ir lá...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.