Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CAMPANHA

Será que sabemos sempre onde estamos?

CAMPANHA

Nada mais interessante para envolver as pessoas do que campanhas que despertem interesse e que provoquem a nossa ação participação. A presença das campanhas diversas faz com que a comunicação encontre acesso mais acordado e com isso promove com mais eficácia a troca de informações. E são muitas as possibilidades de campanhas a serem feitas ao longo do tempo.

João da Barra sugere a campanha do endereço, que consiste no devido cuidado que devemos ter com endereço onde moramos. Nome da rua ou avenida, número da residência, o tão famoso CEP que eu mesmo não sei decifrar a sigla. Que seja Certificado de Expediente Postal, ou Código de Expedição Postal, ou qualquer coisa nesse sentido. Percebe só? Se nem sabemos ao certo o verdadeiro significado da sigla CEP saberemos o número correspondente ao nosso endereço? E será que o nosso endereço é mesmo o que dizemos ser?

João da Barra sugere já, de imediato, campanha para regulamentação e certificação do endereço no município de São João da Barra.

Belo Horizonte, 28 janeiro 2010

SIGILOSA

Quando acendi o meu cachimbo, na Rua Curitiba, a Andréa lembrou de Nova Iorque. Quando pensei no sul da Rua Curitiba, lembrei-me da Andréa. Procurei o seu endereço, ainda mantido por certo sigilo. Se existe o sigilo e se a razão do sigilo é sigilosa, nada a dizer.

Continuei andando e baforando o meu cachimbo pela Rua Curitiba. E a Andréa, camuflada em meus pensamentos, permaneceu em seu sigiloso endereço. Era manhã, quase tarde. Olhei para o meu cachimbo, vindo de Nova Iorque. Mas não foi a Andréa quem trouxe de lá, o meu cachimbo. Mas o meu cachimbo, com hálito de Nova Iorque, sugeriu interessante relação entre a Quinta Avenida ou, se preferirem, a Fifth Avenue e a Rua Curitiba. O que engasgou-me de espanto. Até porque, a Quinta Avenida não é o endereço da misteriosa Andréa, da Rua Curitiba.

Belo Horizonte, 21 maio 1999

9 comentários:

Zeze disse...

Passei para deixar um Abraço e que esteja tudo bem com voçê!! Bem Haja

Unknown disse...

Oláaaa...
Passei pra agradecer a visita...
Mto legal teu canto..
Estarei por aki sempre q der...
Bjoss
=D

Nós do blog disse...

Gostei do blog.

Maria Flor✿ܓ disse...

Adorei seu blog.
Vou continuar por aqui te lendo.

Beijos da Flor!

lino disse...

João da Barra deve ser um "barra" na descodificação de CEP's.
Abraço

Nota: Deixei lá atrás o agradecimento pela sua visita e um comentário que não apareceram, mas foi quando houve problemas com a libertação de comentários.

disse...

Primeiramente, quero agradecer as suas sabias palavras no meu blog dia desses. Fiquei feliz demais, pois me tocaram profundamente e me impulsionaram a ver as coisas de outra maneira. Obrigada!!
Adorei seu blog, virei sempre visitar!
Bjs!

Calma que estou com pressa! disse...

olá cadinho- então acabo de conhecer mais um mineiro poeta e inteligente- parabéns pelo bog e pelas belas palavras
bjs

Eduardo disse...

Parabéns pela qualidade do seu trabalho.
Escolhi como blog da semana no Historia Viva, se desejar retire o selo no endereço http://historianovest.blogspot.com/2010/01/blogs-da-semana_29.html

abraços

Daniel Savio disse...

Cara, até que o misterio do endereço da Andreia não é tão interessante, mas sim a parte de você querer ir lá...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.