Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

RESGATE CULTURAL

Com criatividade podemos ir longe

RESGATE CULTURAL

João da Barra empolgado com a possibilidade ofertada por uma campanha bem organizada e articulada sugere a criação de outro movimento.

Campanha do resgate cultural de São João da Barra. Trabalho a percorrer por toda extensão do município de São João da Barra na busca e registro das manifestações artísticas, culturais e na identificação de artistas nascidos ou residentes em São João da Barra. Com isso essa campanha terá como mostrar o que é que de fato faz parte da cultura sanjoanense. Qual a vocação artística do município e seus protagonistas.

Belo Horizonte, 29 janeiro 2010

ESTALO

Uma martelada? Não, foi só uma marretada. Nada disso. Um grito imitando uma martelada. Ou uma marretada imitando um grito.

Um susto na Rua Curitiba. Eu passava por lá com os dois peixes, da raça Óscar, que trazia comigo. Dois peixes tropicais que passavam comigo pela Rua Curitiba. Uma obra. Construção dita civil. Um pedreiro pendurado na parede que não era muro. É lógico que havia uma escada. Os peixes, espantadíssimos com aquilo. Mas não havia razão para qualquer espanto, até que veio aquele ruído.

Um alarme? Não, foi só um estalo forte. O estrondo seco que quase asfixiou os peixes que estavam até admirando aquele passeio pela Rua Curitiba.

A propósito, não havia uma construção, mas sim uma reforma. Depois conto o resto.

Belo Horizonte, 26 maio 1999

6 comentários:

Eduardo disse...

Parabéns pela qualidade do seu trabalho.
Escolhi como blog da semana no Historia Viva, se desejar retire o selo no endereço http://historianovest.blogspot.com/2010/01/blogs-da-semana_29.html

abraços

Anônimo disse...

vim agradecer sua visita no blog e parabenizar pelo seu blog

Anônimo disse...

Nossa! Tanto tempo sem passar por aqui, hein? Talvez vc nem lembre mais de mim.. será que lembra? Esta sua segunda historia entende muito bem não, mas aguardo a continuação..

..beijos.

Lais Castro disse...

Olá, agradeco pela visita e comentário nomeu blog. Aqui estou eu dando uma olhada no seu espaço.
Abraçp, direto do Recife.

letícia disse...

Oi, Cadinho

Olha, muito importante este trabalho de valorização da cultura; por ser uma coisa Do Bem, e neste país em tudo que é pra bem há dificuldades; por isso, eu te digo: ACREDITE MUITO NISTO E PERSISTA!

Daniel Savio disse...

Interessante, mas será que com este cadastrom os artistas vão ter algum beneficio?

Cara, o que foi o estalo?

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.