Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CERTEZA DO AMOR

É pelo amor que tudo acontece

CERTEZA DO AMOR

Não há porque sermos indolentes ou persistentes ao que nos incomoda e sim acessíveis e competentes no sentido de buscarmos meios para que os incômodos sejam afastados.

Não há porque aceitarmos e admitirmos procedimento de submissão motivado por interesses que de maneira sombria nutrimos em nós mesmos. A submissão, no mais das vezes, denuncia a camuflagem de atitudes encerradas em perversas conseqüências. E ainda que sejam estimuladas discussões e discordâncias com propósito de proteger a submissão, ainda assim estará esse agir nos remetendo a terrível retrocesso.

Se bem soubermos perceber o amor que está sempre ao nosso dispor saberemos, com impressionante simplicidade, agir em favor de um crescimento saudável e eficaz.

João da Barra diz não haver crença mais sublime do que aquela que nos remete à certeza do amor.

Belo Horizonte, 10 fevereiro 2010

VENDENDO

Vender eu vendo. Desde quando menino conheci os segredos do balcão daquela loja mantida por meu pai e por tantos fregueses.

Vender eu vendo. Desde quando viajava pelo interior de Minas Gerais, com tabelas de preços e argumentos que motivavam minha caligrafia aos talões de pedidos.

Vender eu vendo. Mas o tempo passou. Dos balcões e das viagens cresci e aprendi a perceber a importância dos anúncios que fui absorvendo. Daí, minha disposição em estar hoje anunciando a venda de quem quer vender.

Vender eu vendo. Por isso é que sinto um enorme carinho por essa tão querida freguesia que nunca abandonou esse vendedor capturado pela poesia.

Belo Horizonte, 30 agosto 1999

11 comentários:

Hod disse...

É Cadinho afastar o incomodos ou até melhor, não identicarmo-nos com eles.

Também passando para desejar ao amigo uma excelente semana e um Carnaval melhor ainda.

Forte abraço amigo,

Hod.

Chá das Cinco disse...

A tentativa de encontrar o amor é o combustivel da vida.
O amor universal é o amor que nos completa realmente.
Ele vem sem hora ou dia marcado,vem num sorriso sincero, num abraço apertado,numa saudade danada de boa..

Vivemos para o amor, o resto dá-se um jeito.
Um abraço
Gemária Sampaio

Patricia Silva disse...

Passei por aqui, vi, li e gostei, vou voltar.
Obrigada por ter visitado meu blog e o da Jenny.
Patty

Xanele disse...

Adorei sua visita
te espero anciosa pelo próximo encontro.
Bjsss Amore

Adorei seu cantinho, já estou seguindo você.

_Sentido!... disse...

Não sei se você vende ou se você oferece..., porque... certeza, mesmo certezinha do amor..., não é vender, é sim oferecer!...
E você tem razão entre o partir e o regressar, muito se perde, seja qual for a razão da partida...:))

Beijo, gostei de você lá, naquele espacinho.

Daniel Savio disse...

Menino, as vezes amor nos faz dúvida de nós mesmos, mas quando temos a certeza devido a ele, é sublime...

As vezes, vendemos o produto mais importante para nós mesmo e nem notamos, este produto se chama imagem pessoal.

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Felina Mulher disse...

Obrigada pela visita...hj estou com a vista dilatada e quase não consigo ler...mas voltarei...estou a seguir-te!

Beijos vendedor de emoções_____Felina

A Madrasta Má disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Rocão mandou um tantão... adorei! Bjinhos da Madrasta!

✿ Regiane ✿ disse...

Muito lindo!
Obrigada pela visita, volte sempre!
Abraço

maria claudete disse...

amor sim submissão não, concordo plenamente. Cadinho postei uma foto minha e do maridão , observe a figura que se revela na camisa que você pintou, aliás já havia comentado isto, veja e me diz se não estou enxergando demais. Abraços e Feliz Carnaval.

Ana Maria disse...

Falar do amor e viver esse amor é maravilhoso!
Fico feliz por estar feliz.
Sua foto ao lado está bela!
Beijosss!!!