Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 25 de março de 2010

SEM CONFUSÃO

É muita gente querendo distorcer as evidências dos acontecimentos

SEM CONFUSÃO

São João da Barra passa por momento bastante delicado porque chega ocasião em que a mentira já não suporta mais a pressão da verdade. Diante disso eis que as evidências surgem à luz dos fatos.

Para quem discursa, defenda e exalta o socialismo, não há muito que contestar da emenda Ibsen que propõe tirar dos municípios produtores de petróleo o ganho dos royalties em manobra política tão oportunista quanto perversa.

João da Barra então alerta para que saibamos distinguir quem de fato aceita de quem de fato rejeita a emenda Ibsen.

A proposta, ou emenda Ibsen nasce de ações antes promovidas pelo Governo Lula. Se é assim, ser a favor do Governo Lula é aceitar a emenda Ibsen. Ser a favor da candidatura à presidência da República Federativa do Brasil proposta pelo Governo Lula, é ser a favor da emenda Ibsen.

João da Barra aponta para esse raciocínio que é simples e desgarrado de tantos discursos perdidos em divagações tão sombrias quanto confusas.

Belo Horizonte, 25 março 2010

AUSÊNCIA

Hoje ela não correu e nem tão pouco andou. Ela não apareceu. Pode ter corrido ou andado longe dos meus olhos. Não encontrei-a. Ela poderá ter acordado mais cedo, ou talvez mais tarde. Não houve aquela feliz coincidência de outros dias. Notei sua ausência, querendo comenta-la com o meu cão, que não iria entender. Também não sei onde vai a percepção do meu cão.

O importante, é que ela não apareceu. Ela não aparecendo, a manhã parece ter ficado um pouco mais sombria. O que também não sei se chegou a ser percebida pelo cão, farejador atento a detalhes que não consigo decifrar. Aliás, não tenho conseguido sequer traduzir o que sinto hoje.

Belo Horizonte, 09 junho 2000

4 comentários:

marinafibig disse...

Obrigada pela visita em meu blog
estou lhe seguindo, pode fazer o mesmo?
e sobre os contos, eu continuo não acreditando neles. As pessoas constróem as histórias baseadas no que elas queriam que fossem verdade.
beijos

Meire disse...

Espero que amanha ela apareça Cadinho...
Abs

Meire

Luma Rosa disse...

Cadinho, dá uma olhada na matéria:

Nova proposta para divisão dos royalties beneficia gaúchos

http://bit.ly/ch1Uhw

Existe sempre uma esperança que ela apareça!!

Beijus,

Cris Tarcia disse...

Olá, obrigada pela visita,

Uma linda noite