Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 19 de abril de 2010

SERVIR BEM

Servir bem é essencial
SERVIR BEM
Em Grussaí, no minimercado do Felipe, o queijo de búfala que é mesmo uma delícia e que vem lá de Rio das Ostras, daquela fazenda onde está a maior criação de búfalos do Estado do Rio de Janeiro.
Em Grussaí, na conversa boa com Felipe percebo uma comércio que atende bem à demanda der Grussaí, por ser ele, o Felipe, sujeito atento e preocupado em melhorar e valorizar a prestação de serviço em São João da Barra. É assim e só assim é que conseguimos fazer com que o lugar onde moramos trabalhamos cresça em qualidade e condição de nos servir sempre com mais eficácia.
Grussaí, 19 abril 2010
ESCULTURA DA ESPERANÇA
Um verdadeiro símbolo natural. Uma presença viva, celebrando a vida.
A árvore tombou. Caiu talvez pela ação de um raio. Um relâmpago fulminante ou uma feroz tempestade. Ou ainda, abatida por algum vendaval. O fato é que a árvore foi derrubada, como pode-se perceber com toda evidência, na praça Marília de Dirceu, à margem da rua que também traz o nome da eterna noiva e musa do poeta Gonzaga.
Mesmo vítima desse verdadeiro atentado, a árvore ainda que desmoronada, resiste. Do seu tronco rijo e espesso, sinal de vida. E a árvore cresce impondo ao tempo a presença de novos galhos, de novo florescer.
Um verdadeiro símbolo natural da esperança. Uma verdadeira obra de arte.
Na praça Marília de Dirceu, em Belo Horizonte, a presença da árvore que reconheço sem qualquer autoridade, mas com todo carinho, como sendo a Escultura da Esperança.
Belo Horizonte, 10 dezembro 2000

3 comentários:

Gustavo Rangel disse...

Rapaz, deu água na boa agora. Vou ter que conhecer isso!
Abs meu camarada!!!

Ana Maria disse...

Adoro um queijinho bem fresquinho!
Uma ótima noite e bons sonhos!
Beijinhos mil!

Daniel Savio disse...

Cara, não só em Grussai que temos de prestigiar o bom atendimento, mas todos os lugares que passamos...

Cara, infelizmente, relampagos acertarem árvores estão ficando comuns até dentro de cidade (pow, tempos os para raios é predios altos que os mesmos são instalados, era para evitar tão acaso) que acabam matando gente...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.