Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

RESPEITO AO BRASIL

Não dá pra brincar com eleição

RESPEITO AO BRASIL

Dia desses criei a frase: A verdade não tem dois lados.

Uma frase que surge de constatações a percorrerem pela história da humanidade, mas que surge para mim justo quando estamos no Brasil, num processo para eleger nome que presidirá o país pelos próximos quatro anos.

Com a campanha eleitoral já em segundo turno, posso dizer que antes de acontecer eleição em primeiro turno, desafiei pesquisas e afirmei que a decisão para presidência da república iria a novo pleito.

Acredito estar a candidata Dilma em rota de derrota e isto aponta para vitória de José Serra, candidatura que cito como a do voto sério. No entanto, é preciso que haja atenção, firmeza de propósito, humildade e respeito sobretudo para com o nosso Brasil.

Belo Horizonte, 18 outubro 2010

FINAL DE SEMANA

Beto Tartaruga, Nídia e filhos moram em Passos. Foi para lá que convidaram-me para final de semana memorável.

Travessia do Rio Grande na balsa que transporta carro e gente, de Passos para São João Batista do Glória. Depois, do caminho estrada de terra paisagem com pastos animais em paz, chegamos ao encanto da Pousada Mata do Engenho. De um lado do riacho estamos em São João Batista do Glória; do outro, Delfinópolis.

Manhã tarde na cachacinha com torresmo, queijo produzido ali mesmo. Almoço em meio à prosa alegre e com direito aos acordes do acordeom do proprietário Oliveiros. Ratinho, irmão e cunhada dão vida a casos de infância esperta e criativa.

Em São João Batista do Glória, na praça, a presença de barraquinhas festa em homenagem ao padroeiro da cidade. É sonho realidade à margem do Rio Grande das balsas em suas idas e vindas.

Noite no adormecer dos acontecimentos cravados na lembrança. A casa de Beto, Nídia e filhos é toda aconchego.

Belo Horizonte, 30 junho 2004

12 comentários:

Daniel Savio disse...

Para mim a definição de quem vai ganhar ainda é meio perdida, pois só quando o povo exercer o seu papel no dia 31 que teremos certeza...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Mariana disse...

Hj vi mais umebate ,e fico triste por eles se acusarem mutuamente, e propostas q precisamos ouvir, nada,,
vou de Serra, como no primeiro turno;;;

Anônimo disse...

É realmente com eleições não da pra brincar, porém, infelizmente nem todos ainda perceberam a importância disto. E este ano foi a grande prova disso! de que muitos estão "brincando" e não perceberam ainda que estão tento a oportunidade de decidir quem ira conduzir suas vidas daqui por diante, quem ira representa-los. Bom o que já foi, já foi, e não poderá ser mudado agora, o jeito é esperar e torcer para que nas próximas eleições as pessoas tomem consciência disto! E que para decidir este segundo turno procures conhecer bem seu candidato saber seu passado oq ja fez, e o que deixou de fazer! Adorei o Blog e o Post, obrigada pela visita e estou te seguindo =D

Aмbзr Ѽ disse...

sou serra também. voto é coisa séria. estas pesquisas realmente tentaram vendar a população. ão conseguiram. vamos ver o que dá. abraços. parabéns pelo post.

http://terza-rima.blogspot.com/

Vanuza Pantaleão disse...

E como está aconchegante aqui, Cadinho!
Deu-me vontade de até quebrar o regime e provar uns torresminhos com aquela couve à mineira...ah, vou parar por aqui, já engordei uns dez quilos, rsrs.
Obrigada pela presença tão querida e simpática na nossa curtição que é o matagal!
Um carinho, amigo!!!

Rose disse...

Olá, Cadinho, que saudades daqui!!!
Segui o resgate dos mineiros lá no Chile e ouvi sua mensagem sendo lido na Bandnews, senti saudades.
Deixo-lhe um beijo, querido.

Anônimo disse...

Boa noite meu querido,muito obrigado pelo carinho da visita.
O seu texto é um fato incontestável,gostei muito.
Um beijo grande e parabéns pela seriedade q seu blog transmite.
Beijokas mil.

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá amiga! hj vim agradecer o teu carinho no blog da minha princesa ("M. de Menina"). Sei que já lá vai algum tempo, mas tenho andado meio preguiçosa. Tanta coisa para fazer que o tempo não dá para tudo, não é? e as visitas do blog dela vao ficando para trás. :(
mil bjokas :)

Marilu disse...

Querido amigo, tenha uma linda semana. Beijocas

Arnoldo Pimentel disse...

Muito bom seu texto, parabéns e tudo de bom.

ONG ALERTA disse...

Não posso opinar pois infelizmente a política em nosso país perdeu seu sentido, beijo Lisette.

Anônimo disse...

Olá Cadinho, vim aqui pra me fazer entender melhor quando disse que o calor da primavera que é tão gostoso, pra mim está insuportável porque eu queria o frio do outono. Isto é, PERTO DA MINHA FILHA. Amo tanto o calor como o frio, tudo no seu tempo certo. Mas pra mim agora o tempo certo seria estar junto da minha filha curtindo de perto sua gravidez. Entendeu? escrevi num dia que estava com muita saudade.
Mas amei vir aqui, te conhecer e quero te dizer que também amei suas telas.
Não brigue comigo, pois não estou implicando nem com a primavera e nem com o outono, foi um desabafo saído da saudade.
Um abraço