Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 31 de maio de 2011

TRUCULÊNCIA

Muito ruim obstruir o outro

TRUCULÊNCIA

Governador do Estado do Rio de janeiro é do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB. A prefeita de São João da Barra – SJDB é do PMDB. O presidente da Câmara de Vereadores de SJDB é do PMDB. Até aqui tudo certo, simples de entender. A situação complica é quando acontece o que acontece em SJDB, cujo presidente da câmara coloca-se em oposição à prefeita. São do mesmo partido, mas adversários. Até aqui tudo dentro de compreensão a permitir que, pelo respeito, sejamos livres para pensar, concluir e agir. Mas quando, pelo poder, percebemos ação querendo impor o que fere a liberdade do próximo, eis que passamos a testemunhar o que vai da sensatez para o abuso.

Em SJDB hoje dizem que a prefeita fará tudo para não permitir que o presidente da câmara consiga se candidatar a mais nada. Pela força do poder, a conversa de que a depender dela o presidente ficará preso, sem ter como se candidatar, a não ser que busque outro partido. Só que aí o presidente pode perder seu mandato de vereador.

Será que é pela truculência que devemos governar?

Grussaí, 31 maio 2011

NUVENS DE SONHOS

Se perseguimos, somos também perseguidos. É a lei natural das coisas.

Se acreditamos somos também acreditados. Até porque, se não acreditarmos sequer perceberemos quando por ventura formos acreditados.

Não há falha que possa superar o propósito do reparo.

Se compreendemos somos compreendidos. É só perceber relação que há entre todas as coisas.

Hoje pego-me possuído pelo silencio de um pensar solto. O que fiz já não é o que faço. O que faço parece entornado em instante que vaga em divagações soltas, muito soltas.

Piso em nuvens de indecifrável sonho.

Belo Horizonte, 22 junho 2007

Um comentário:

Fabricante de Sonhos disse...

Tmabém quero ser perseguida por sonhos...
Quero também pisar em nuvens...
Quero o sonho se fazendo presente na minha realidade!
Quero sempre linhas assim, palavras assim, poesias assim, para me fazerem sonhar!

Adorei!

Beijos Mágicos!