Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 13 de agosto de 2011

PROPOSTA

É muito bom sermos desafiados

PROPOSTA

Não chega a ser estranha mania que temos em querer definir tudo. Para João da Barra o propósito da definição tem relação direta com nosso empenho em querer dominar, decifrar, restringir seja lá o que for a algo do nosso mais pleno conhecimento.

Na arte, o desafio ido além compreensão. O desbravar de possibilidades e rabiscos idos ao que irá estampar a comunicação, ainda que pelo seu lado intrigante, indecifrável. É aí que surge a beleza da coisa, posto que ao se apresentar assim, a arte propõe o entendimento do sentir pelo indecifrável, da beleza pelo acolhimento a nos transmitir prazer, encanto e talvez até gozo.

Belo Horizonte, 13 agosto 2011

SER LIVRE

Clamar e reclamar da vida não é bom, não faz bem. Lógico que ninguém consegue obter tudo que quer assim, num estalo de dedos. O que pode parecer fácil para o outro, também pode fazer com que fiquemos afogados na inveja.

Ter inveja é bom?

É que há quem só se preocupe com o que o outro tem. Mas nem sempre o que o outro aparenta ter é o que de fato tem. Porque alguém cismou de um dia querer competir, mundo de outros tolos tratou de segui-lo. E assim convivemos numa competição que ninguém mais sabe qual é, qual sua dimensão e nem sua razão de ser. E assim acontece também com a cobiça que de tanto cobiçar, chega ao ponto de já não saber mais porque cobiça tanto.

A liberdade não admite cativeiro.

Belo Horizonte, 25 setembro 2008

5 comentários:

Magia da Inês disse...

♪°º✿
˛♫ Olá, amigo!
Passei para uma visitinha...

O desejo de ter cada vez mais impede a maioria das pessoas de realmente viver... o que nos faz singulares são os bons sentimentos que são enterrados com a cobiça e a ganância...

Bom fim de semana!

FELIZ DIA DOS PAIS!!!

Cheio de alegria e muita paz.
Beijinhos.
Brasil
º°✿
✿♥ ° ·.
˛✿♪

O meu pensamento viaja disse...

Meu amigo, pena que cada vez mais sejamos o que temos e não o que somos.
Beijo

Evanir disse...

Muitas Vezes Deus Tira Alguem Que
Amamos Tanto.
Mais Esse Mesmo Deus Traz Alguem
Que Aprendemos Amar..
Por Isso NÃo Devemos Chorar
Pelo Que Nos Foi Tirado
E Sim ..Aprender A Amar O
QUE Nos Foi Dado ..
Nada Que È Nosso Vai Embora Para Sempre.
A Você Com Muito carinho um
feliz Domingo (DIA DOS PAIS)
Beijos No Coração.
Evanir

Lara Mello disse...

Obrigada pela visita :)

Artes e escritas disse...

Amei o seu texto. A competição tem limites e a inveja é péssima. Cada um é único e tem a sua vida e a sua liberdade. Um abraço, Yayá.